Notícias

Flamengo manda recado após chegada da NFL ao Brasil

Compartilhe

Neo Química Arena vai receber o jogo da NFL nesta sexta-feira (05)


Os amantes do futebol americano terão uma grande notícia, já que a National Football League (NFL) realizará o jogo entre Los Angeles Chargers (EUA) e Kansas City Chiefs (EUA) em São Paulo nesta sexta-feira (05). Assim sendo, com a euforia dos fãs, o Flamengo também comemorou a chegada do evento ao Brasil.

Nas redes sociais, o Flamengo publicou fotos de Léo Ortiz, Vinicius Júnior e Wesley — os dois últimos ex-jogadores do clube — com atletas da NFL. Na ocasião, o Mais Querido compartilhou imagens com Moro Ojomo e Arthur Juan Brown, profissionais da liga norte-americana.

Além disso, o Flamengo comentou no X, antigo Twitter: “A temporada da NFL finalmente chegou”. Dessa forma, os fãs do time rubro-negro e da liga norte-americana aproveitaram o momento para comentar na publicação. O Mengão também aproveitou a ocasião para enaltecer o torneio, que realizará uma partida em São Paulo.

NFL NO BRASIL?

A NFL realizará um jogo da temporada regular no Brasil. Na ocasião, o confronto será entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, na Neo Química Arena, nesta sexta-feira (05). O embate acontece às 21h (horário de Brasília) e é válido pela primeira rodada da competição. A partida no país faz parte da expansão do produto. Inglaterra também recebe um evento por ano.

Vale mencionar que o Kansas City Chiefs é o atual campeão do Super Bowl, evento final da NFL. O time derrotou o San Francisco 49ers (EUA) por 25 a 22. Além disso, a equipe conta com o principal jogador da liga e considerado um dos maiores da história: Patrick Mahomes.

O QUE É A NFL?

A NFL é a principal liga de futebol americano do planeta. A competição é o esporte mais assistido nos Estados Unidos e tem conquistado sucesso em outros países, como o Brasil. Atualmente, o torneio conta com 32 times, que disputam 17 jogos cada em 18 semanas. Os melhores avançam para o mata-mata, até a decisão, chamada Super Bowl.

Notícias recentes

  • Destaque

Ídolo do Uruguai pressiona Bielsa e pede ‘sacrifício’ de Arrascaeta em próximo jogo da Copa do Mundo: “Deveria arriscar…”

Como está a situação de Arrascaeta? Camisa 10 do Uruguai, Arrascaeta corre o risco de…

23/06/2026
  • Destaque

“O que seria de nós sem ele?”: jornalista da Globo se encanta com protagonismo de Vini Jr na Copa do Mundo

Jornalista da TV Globo, Pedro Bassan elogiou atuação do atacante após participação direta nos gols…

23/06/2026
  • Manchetes

Jorginho ataca de empresário e ‘anuncia’ contratação de jogador do Arsenal no Flamengo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, sobre Ricardo Calafiori, zagueiro do Arsenal (ING)?…

23/06/2026
  • Notícias

Colômbia x RD Congo: veja as prováveis escalações e onde assistir ao jogo da 3ª rodada da Copa

Colômbia x RD Congo acontece nesta terça-feira (23) A Seleção da Colômbia entra em campo…

23/06/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo nega mágoa do clube após saída e relembra jogo contra Cristiano Ronaldo: “Foi um sonho”

Matheus Gonçalves deixou o Flamengo em setembro de 2025 Formado nas categorias de base do…

23/06/2026
  • Notícias

CBF veta jogos às 19h no meio da semana e impõe novo limite aos domingos; entenda a mudança no Brasileirão

A CBF divulgou as novidades nessa segunda-feira (22) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou…

23/06/2026