
Fotos: Divulgação/Flamengo
A janela de transferências do futebol brasileiro e europeu fechou nessa terça-feira (03). Neste ínterim, o Flamengo anunciou quatro reforços e sete saídas. Além disso, o clube rubro-negro tem planos de renovar o contrato com alguns atletas. Dessa forma, como fica a situação de Pedro?
Em resumo, Pedro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Dessa forma, como o vínculo do camisa 9 ainda vale pelos próximos dois anos, a diretoria atual do Fla não pensa em conversar com o centroavante por agora.
Isso porque, o Flamengo, atualmente, tem outras prioridades. A ideia do clube é renovar com Arrascaeta e Filipe Luís. Enquanto o uruguaio tem vínculo com o Mais Querido até o fim de 2026, o treinador tem contrato com o Fla até dezembro deste ano.
No início de 2025, já na ‘Era Bap’, o Flamengo chegou a iniciar conversas com o estafe do Pedro. Contudo, as negociações não avançaram por ordem do presidente rubro-negro. A atitude do mandatário, inclusive, gerou insatisfação no jogador e seu estafe.
Isso porque, o estafe de Pedro entende que a antiga diretoria (gestão Landim) tinha deixado a possibilidade de renovar com o camisa 9 no radar. Além de estender o vínculo, o centroavante receberia uma valorização salarial. Porém, com Bap à frente do Fla, o cenário mudou. Atualmente, a diretoria rubro-negra não tem prazo para retomar as conversas com o jogador.
Sim! Em resumo, em 2025 Pedro teve o nome em alta no noticários esportivo. Isso porque, a imprensa vazou um print no qual um dirigente rubro-negro afirmava que aceitaria vender o camisa 9 por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões).
Incomodado com a situação, Pedro acabou caindo de rendimento nos treinos junto ao elenco do Flamengo. Com isso, o técnico Filipe Luís criticou publicamente o desempenho do camisa 9 nos treinamentos. À época, o treinador rubro-negro definiu o comportamento do centroavante como “lamentável e ridículo”.
Apesar disso, as críticas de Filipe Luís surtiram efeito e Pedro deu a volta por cima no Flamengo. Depois de ter ficado afastado de dois jogos do Fla, o camisa 9 foi relacionado para 11 partidas. Neste período, o centroavante marcou sete gols e deu duas assistências.
291 jogos
183 vitórias
57 empates
51 derrotas
16.986 minutos em campo
147 gols
34 assistências
181 participações direta em gols
11 títulos
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…
Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…
Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…