Notícias

Flamengo treina na Argentina e em São Paulo antes de jogo com o Corinthians, pelo Brasileirão; veja detalhes

Compartilhe

Calendário apertado exigiu ação do Flamengo, que montou cronograma especial para o próximo jogo do Brasileirão


Depois da classificação emocionante e dramática na Libertadores, o Flamengo já tem nova missão. A equipe montou uma programação imediata para se preparar para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro.

O calendário apertado exigiu ação rápida. Desse modo, o elenco treina nesta sexta-feira (26), às 10h30 (horário de Brasília), no CT do Defensa y Justicia (ARG), na Argentina. Logo na sequência, às 16h30 (de Brasília), a delegação rubro-negra embarca para São Paulo.

No sábado (27), o grupo realiza a última atividade antes do jogo. Filipe Luís comanda treino às 10h30 (horário de Brasília), no CT do São Paulo, na Barra Funda.

VEJA:

  • Sexta-feira (26)
    – 10h30 – Treino | CT do Defensa y Justicia (Argentina)
    – 16h30 – Viagem para São Paulo
  • Sábado (27)
    – 10h30 – Treino | CT do São Paulo (Barra Funda)
  • Domingo (28)
    – 20h30 – Corinthians x Flamengo | Neo Química Arena
    *Todos no horário de Brasília

QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA LOGÍSTICA?

A definição da programação buscou reduzir os impactos do desgaste. Em suma, a prioridade da comissão técnica foi garantir condições mínimas de recuperação e ajustes táticos antes do confronto com o Corinthians.

O Flamengo volta a campo já no domingo (28), diante do Corinthians, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o cansaço da viagem e da classificação à semifinal da Libertadores, a equipe rubro-negra sabe da importância do próximo jogo.

O QUE ESTÁ EM JOGO NO BRASILEIRÃO?

Está em jogo a liderança. Com 51 pontos, o Flamengo aparece no topo da tabela, mas tem o Cruzeiro logo atrás, com 50. Ou seja, qualquer tropeço pode mudar o cenário.

Filipe Luís mantém o foco na recuperação dos atletas e no equilíbrio do time. A ideia é ajustar detalhes no treino deste sábado (27) e confirmar a escalação ideal.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla acompanha tudo sobre a preparação e a cobertura completa da partida contra o Corinthians neste domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-jogador do Flamengo será titular em jogo do Brasil x Austrália; Pedro e Lino ficam no banco

Ancelotti definiu primeira escalação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo O Brasil encara…

25/09/2026
  • Notícias

José Boto descarta venda de jogadores como objetivo do Flamengo, no Portugal Football Summit

Diretor de futebol falou durante o Portugal Football Summit, dias após o Brasileirão aprovar a…

24/09/2026
  • Destaque

Como o Flamengo venceu o Fluminense no 1º clássico de vôlei da temporada

Rubro-Negro superou o Tricolor em Niterói no primeiro clássico da temporada, com show de Tainara…

24/09/2026
  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Angelim revela R$ 1,5 milhão investido em time feminino

Ex-zagueiro comanda o R4, projeto de mais de 10 anos que volta a disputar o…

24/09/2026
  • Manchetes

Josmar sobe para a vaga de Pedro e ganha nova chance nos profissionais do Flamengo

Cria do Ninho, Josmar tem participado dos últimos treinos com os profissionais do Flamengo  …

24/09/2026
  • Notícias

Líder do Brasileirão, Flamengo tem Samuel Lino entre os mais valiosos do torneio

Levantamento do CIES Football coloca o atacante do Flamengo em quinto lugar entre os jogadores…

24/09/2026