Notícias

Gerson completa 1 mês sem jogar pelo Zenit; veja situação do ex-Flamengo

Compartilhe

Volante Gerson deixou o Flamengo para usar a camisa 9 do Zenit (RUS)


O Zenit (RUS) pagou 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação da época) ao Flamengo para contratar o volante Gerson. No entanto, o jogador ainda não fez jus ao valor, pois completou, nesta terça-feira (23), um mês sem entrar em campo na Rússia.

A última partida de Gerson pela equipe de São Petersburgo foi diante do Dynamo Makhachkala (RUS). Na ocasião, um mês atrás, o volante entrou e atuou por cinco minutos após o Zenit fazer o quarto gol da vitória.

Por que Gerson não joga no Zenit?

Nos últimos 30 dias, Gerson passou a apresentar uma lesão muscular na perna direita. O atleta, portanto, perdeu seis jogos do Zenit. Com isso, o jogador soma 341 minutos desde que foi anunciado pelo clube russo, em julho.

O meia chegou com status de craque e recebeu, inclusive, a camisa 9 do clube durante a apresentação com a temática do ‘coringa’. O atleta, no entanto, sequer esboçou um sorriso durante o evento.

Por que a saída de Gerson é polêmica?

Gerson vivia um dos melhores momentos da carreira antes de se mudar. O volante era capitão do Flamengo, titular da Seleção Brasileira e havia renovado contrato recentemente com o Mais Querido.

Contudo, ele escolheu deixar o Rio de Janeiro para jogar na Rússia, onde os clubes estão impedidos de participar de competições europeias. Assim, o ex-Flamengo ficou de fora da última convocação de Carlo Ancelotti para o Brasil.

Ver comentários

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026