Notícias

Jogador de Seleção Italiana exalta Flamengo e manda recado a Jorginho

Compartilhe

Emerson Palmieri foi campeão da Eurocopa com Jorginho na Itália


O início de Jorginho no Flamengo tem surpreendido torcedores que não conheciam o futebol do volante. Quem sabe bem do potencial do atleta é Emerson Palmieri, companheiro dos tempos de Chelsea (ING) e de Seleção Italiana. Hoje no Olympique de Marselha (FRA), o lateral brasileiro naturalizado rasgou elogios ao Mengão e ao colega.

(Torce para Jorginho ser campeão no Brasil?) torço para o Santos ganhar o título (risos), mas o Jorginho é um grande amigo. Não me surpreendeu, pois sei da qualidade dele. Ganhamos muita coisa no Chelsea e a Eurocopa na Itália. Não me surpreendeu, pois sei da qualidade dele —, iniciou o lateral.

Para quem não conhecia muito, pois não jogou no Brasil, saiu com 14 anos, foi agora para o Brasil… Não tem o que falar. Grande jogador. Óbvio que o Flamengo tem uma equipe muito boa e tinha tudo para dar certo, como está dando —, concluiu Palmieri, em entrevista à ‘TNT’.

QUAIS TÍTULOS JORGINHO E EMERSON PALMIERI GANHARAM JUNTOS?

A história de Jorginho com Emerson Palmieri foi escrita na mesma temporada quando, juntos, ganharam a Eurocopa 2020 com a Seleção Italiana e a Champions League 2020/21 pelo Chelsea. Além disso, a dupla levantou a Europa League (18/19) e a Supercopa da UEFA (21). No entanto, o lateral não conquistou o Mundial de Clubes contra o Palmeiras, pois fechou com o Lyon (FRA) na sequência.

QUAL O CONTEXTO DA ENTREVISTA?

Emerson Palmieri foi titular e atuou 78 minutos na derrota do Olympique para o Real Madrid (ESP), nesta terça-feira (16), na rodada de abertura da Champions League. Após a partida na capital espanhola, o ítalo-brasileiro atendeu a imprensa brasileira na zona mista.

COMO ESTÁ JORGINHO?

Elogiado por Emerson Palmieri, Jorginho é dúvida para o jogo desta quinta-feira (18), entre Flamengo e Estudiantes (ARG). O volante segue com dores musculares e não deve se recuperar a tempo para o duelo das quartas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026