Notícias

Jornalista revela mudança tática que tornou Arrascaeta o melhor do Brasileirão

Compartilhe

Arrascaeta tem 30 participações diretas em gols na atual temporada do Flamengo


Arrascaeta é o principal jogador do Flamengo e do futebol brasileiro desde o começo do ano, já que tem contribuído intensamente com gols e assistências. Assim, para o jornalista Paulo César Vasconcellos, o feito que transformou o uruguaio novamente em decisivo foi mudança tática: não voltar mais ao campo defensivo.

“Algo que eu considero muito importante é que Arrascaeta não volta mais para o campo do Flamengo para receber uma bola; ele só recebe a bola no campo do adversário”, disse o jornalista e comentarista Paulo César Vasconcellos, em programa do ‘SporTV’, nesta quarta-feira (03).

Houve uma passagem no jogo entre Flamengo e Bayern de Munique (ALE), pela Copa do Mundo de Clubes, em que ele foi receber uma bola no campo do Flamengo, a bola foi interceptada e resultou em um gol do Bayern. Pois bem, desde que o Flamengo voltou da Copa do Mundo de Clubes, Arrascaeta não vem mais ao campo do Flamengo para receber a bola. Esse é um ponto —, finalizou.

COMO ESTÁ A TEMPORADA DE ARRASCAETA?

Arrascaeta é o principal jogador do Flamengo na temporada. Até o momento, o meia uruguaio participou de 42 jogos. Nesse período, marcou 17 gols e deu 13 assistências para os companheiros de equipe. Assim sendo, o atleta se aproxima do ano mais goleador, que foi em 2019, quando balançou as redes em 18 oportunidades.

A título comparativo, Arrascaeta fez 43 partidas na temporada passada pelo Flamengo, sob o comando de Tite e Filipe Luís. O meia uruguaio marcou apenas dez gols e deu outras dez assistências. Dessa forma, foram 20 contribuições diretas, ou seja, dez a menos que na atual.

QUANDO O FLAMENGO JOGA DE NOVO?

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo só volta a entrar em campo depois da Data FIFA, no início de setembro. O time comandado por Filipe Luís enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, no dia 14 deste mês, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias recentes

  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026
  • Destaque

Napoli tenta contratação de ex-jogador de Flamengo e Palmeiras

Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…

04/06/2026
  • Notícias

Com marra e gargalhadas, Lino vence Jorginho e Léo Pereira em desafio no Flamengo; veja vídeo

Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…

04/06/2026
  • Destaque

Ex-técnico do Internacional acusa Flamengo de demitir Filipe Luís por “motivo político”

Filipe Luís deixou o Flamengo em março de 2026 A demissão de Filipe Luís, em…

04/06/2026
  • Notícias

Interessado em Filipe Luís, time europeu anuncia novo técnico

Filipe Luís está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em março Após negociação…

04/06/2026