
Foto: Adriano Fontes/ Flamengo
Arrascaeta é o principal jogador do Flamengo e do futebol brasileiro desde o começo do ano, já que tem contribuído intensamente com gols e assistências. Assim, para o jornalista Paulo César Vasconcellos, o feito que transformou o uruguaio novamente em decisivo foi mudança tática: não voltar mais ao campo defensivo.
“Algo que eu considero muito importante é que Arrascaeta não volta mais para o campo do Flamengo para receber uma bola; ele só recebe a bola no campo do adversário”, disse o jornalista e comentarista Paulo César Vasconcellos, em programa do ‘SporTV’, nesta quarta-feira (03).
— Houve uma passagem no jogo entre Flamengo e Bayern de Munique (ALE), pela Copa do Mundo de Clubes, em que ele foi receber uma bola no campo do Flamengo, a bola foi interceptada e resultou em um gol do Bayern. Pois bem, desde que o Flamengo voltou da Copa do Mundo de Clubes, Arrascaeta não vem mais ao campo do Flamengo para receber a bola. Esse é um ponto —, finalizou.
Arrascaeta é o principal jogador do Flamengo na temporada. Até o momento, o meia uruguaio participou de 42 jogos. Nesse período, marcou 17 gols e deu 13 assistências para os companheiros de equipe. Assim sendo, o atleta se aproxima do ano mais goleador, que foi em 2019, quando balançou as redes em 18 oportunidades.
A título comparativo, Arrascaeta fez 43 partidas na temporada passada pelo Flamengo, sob o comando de Tite e Filipe Luís. O meia uruguaio marcou apenas dez gols e deu outras dez assistências. Dessa forma, foram 20 contribuições diretas, ou seja, dez a menos que na atual.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo só volta a entrar em campo depois da Data FIFA, no início de setembro. O time comandado por Filipe Luís enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, no dia 14 deste mês, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…
Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…
Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…
Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…
Filipe Luís deixou o Flamengo em março de 2026 A demissão de Filipe Luís, em…
Filipe Luís está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em março Após negociação…