Fotos: Reprodução | Divulgação/Flamengo
O Flamengo comandado por Filipe Luís segue impactando o Brasil. O destaque da vez foi para o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, que bateu boca ao vivo para afirmar que o trabalho do ex-lateral no Rubro-Negro não é nada inovador.
— Não tem nenhuma novidade no que estamos vendo aí. Ele (Filipe Luís) espera definir, quando define adianta a marcação. Dois contra um, três contra um. Perde e pressiona. Nenhuma novidade, pois fazemos isso aí —, constatou Luxemburgo durante o programa “Galvão e Amigos”.
A declaração do ex-técnico ocorreu após uma série de elogios feitos à vitória do Flamengo contra o Juventude no último domingo (14). Então, Marco Antônio Rodrigues, o ‘Bodão’, apontou padrão europeu em Filipe Luís, o que irritou Luxemburgo.
— Quando Jorge Jesus assumiu o Flamengo, o time começou a jogar daquele jeito, e há muito tempo não víamos um time brasileiro jogar daquele jeito. Marcação pressão. É uma formação dos técnicos europeus. Eu sei que você (Luxemburgo) ganhou tudo, mas eles vieram com uma mentalidade —, ponderou Bodão.
— É que vocês querem ver uma coisa como se fosse novidade, e não é -, retrucou Luxemburgo mais irritado ainda.
— Não é novidade, mas vocês não colocavam em prática -, rebateu Bodão.
— Claro que praticava, só se você não viu -, revidou Luxemburgo antes da intervenção de Galvão Bueno. O apresentador mencionou o nome de Arrascaeta para mudar o assunto da discussão.
O comandante do Flamengo é líder do Brasileirão com a melhor defesa e o melhor ataque. Assim, sempre que questionado, Filipe Luís afirma que se espelha, principalmente, em Jorge Jesus e Diego Simeone.
O ex-lateral, inclusive, chegou a recusar uma proposta de um clube europeu recentemente. O Fenerbahçe (TUR) estava disposto a pagar caro por Filipe Luís, mas o técnico afirmou que pretende honrar o objetivo que tem no Flamengo.
Parma (ITA) tentou a contratação de João Victor O Flamengo recebeu mais uma proposta do…
O que disse Emerson Royal, lateral do Flamengo, em entrevista nesta quinta-feira (27)? Emerson…
Flamengo vendeu Gonzalo Plata para Dínamo de Moscou (RUS) O Flamengo havia determinado que esperava…
Alex vestiu a camisa do Flamengo em 2000 Ex-jogador de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, Alex…
Ryan Roberto deixou o Flamengo para reforçar o Shakhtar Donetsk (UCR) Uma das principais promessas…
Partida de ida das quartas de final da Libertadores será disputada no Maracanã O sonho…