Divulgação / Copa do Mundo e rafaelribeirorio I CBF
Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil fez 3 a 0 sobre o Chile nesta quinta-feira (04), no Maracanã. O meia Lucas Paquetá, cria das categorias de base do Flamengo, ajudou a Seleção Brasileira a triunfar nesta 17ª rodada das Eliminatórias, último jogo da Amarelinha em solo nacional.
Na Seleção Brasileira, dois ex-rubro-negros estiveram em campo. Isso porque, Lucas Paquetá e Wesley são das categorias de base do Flamengo. Já Samuel Lino, que teve uma breve passagem pelo sub-17 do clube e retornou recentemente ao profissional, permaneceu no banco de reservas.
O Brasil mandou no primeiro tempo, porém teve dificuldade em abrir o placar. Então, uma chance criada na lateral esquerda chegou até Raphinha que chutou em cima do goleiro. A bola subiu e Estevão, ex-Palmeiras, completou de bicicleta para balançar as redes do Chile.
No segundo tempo, porém, a força rubro-negra se fez presente. Isso porque bastou Ancelotti acionar Lucas Paquetá para a Seleção Brasileira marcar dois gols em sequência. Em uma das jogadas, o cria do Ninho do Urubu completou de cabeça. Na outra, o meia participou com um corta luz que resultou no gol de Bruno Guimarães.
Então, fora de casa, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Bolívia na próxima terça-feira (09), no El Alto. Assim, a partida da 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ocorre a partir das 20h30 (horário de Brasília), com transmissão da rede Globo, TV aberta.
Flamengo soma 71,6 milhões de seguidores distribuídos nas redes sociais Não é à toa que…
Kleberson jogou no Flamengo entre 2008 e 2012, quando conquistou o Brasileirão de 2009 O…
Torcida do Flamengo vai matar a saudade de jogos oficiais a partir da próxima semana…
Emerson Royal seguirá no Flamengo mesmo após proposta milionária de time inglês Não é novidade…
Como está a situação entre Flamengo e River Plate (ARG) envolvendo Matías Viña? Por:…
Jogadores da base aproveitaram oportunidade com Leonardo Jardim em Portugal O Flamengo retornou ao Rio…