Destaque

‘Pivô’ da Máfia do Apito detona caso de Bruno Henrique, do Flamengo: “Deveria ser banido do futebol”

Compartilhe

Bruno Henrique, do Flamengo, terá que cumprir 12 jogos de suspensão


O resultado do julgamento de Bruno Henrique, envolvido com apostas esportivas, segue presente no noticiário esportivo. O atacante recebeu pena de 12 jogos suspenso, além de uma multa de R$ 60 mil reais. Ex-árbitro de futebol, banido do esporte após o caso ‘Máfia do Apito’, Edílson Pereira de Carvalho afirmou que o camisa 27 deveria receber a mesma punição.

O Bruno Henrique pegou só 12 jogos. Por que pegou 12 jogos? Porque nenhum, então? Já que é para ser punido, que puna criminalmente. Se ele foi punido é porque ele errou, ele ludibriou o torcedor do Flamengo. Para mim, teria que ser banido. Bruno Henrique em Santos e Flamengo foi uma falta clara -, disse, antes de finalizar:

Pelo que eu vejo nos noticiários, o Flamengo pediu: “Toma o terceiro hoje para você limpar ficha”. Até então, normal, todo clube faz isso mesmo, para você jogar aquele clássico importante. Mas não ele, o Bruno Henrique, avisar ao seu irmão, seu cunhado, seus amigos -, concluiu o ex-árbitro, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

O que foi o caso Máfia do Apito?

Uma série de denúncias indicavam um esquema de manipulação de resultados em jogos da série A e B do Brasileirão em 2005. Os árbitros Edilson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon interferiam nos resultados das partidas para ajudar apostadores a lucrarem com placares combinados.

Ambos foram banidos do futebol e denunciados pelo Ministério Público por estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Os casos vieram a público durante o Campeonato Brasileiro de 2005, fazendo com que 11 partidas fossem anulas e realizadas novamente.

E a situação de Bruno Henrique?

Bruno Henrique foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter forçado um cartão amarelo em jogo do Flamengo contra o Santos, no Brasileirão 2023. Após longas horas de debate e discussões entre a defesa do atacante e auditores, ficou decretada a punição de 12 jogos, além de multa de R$ 60 mil ao camisa 27.

Notícias recentes

  • Destaque

Vasco vai à Justiça contra o Flamengo para garantir jogo no Maracanã e sai derrotado

Consórcio Fla-Flu barrou pedido do Vasco para jogar no Maracanã na quarta-feira (26) O Vasco…

21/08/2026
  • Destaque

Léo Pereira está fora de jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Zagueiro passa por controle de carga e não viajou a Belo Horizonte Apesar de o…

21/08/2026
  • Notícias

Ufa! John Textor afirma que jamais compraria o Flamengo: “Me tiraram do sério”

Textor está afastado do comando da SAF do Botafogo após crise de gestão O empresário…

21/08/2026
  • Destaque

Jogo do Flamengo x Mirassol tem data marcada pela CBF

Flamengo e Mirassol tiveram partida adiada do primeiro turno do Brasileirão A Confederação Brasileira de…

21/08/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

Flamengo enfrenta o Cruzeiro mais uma vez neste sábado (22), pelo Brasileirão Após a titularidade…

21/08/2026
  • Notícias

Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Delegação do Flamengo viaja para Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (21) O Flamengo reencontra…

21/08/2026