Destaque

“Vergonha, escândalo”: desabafo de Boto sobre arbitragem na Libertadores vira manchete na Europa

Compartilhe

Arbitragem virou tema após polêmicas em jogo do Flamengo na Libertadores


A atuação do árbitro Andres Rojas na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes (ARG) segue sendo assunto no meio esportivo. Diretor de futebol do Mengão, José Boto ‘desabafou’ sobre o péssimo desempenho do juiz e, assim, ganhou destaque na mídia europeia.

Isso porque, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio destacou a postura firme de José Boto ao defender o Flamengo e criticar a arbitragem. Além disso, Rudy Galetti, repórter inglês, também repercutiu a manifestação do dirigente português.

O que disse José Boto?

Pedir à Conmebol que analise bem o que se passou ali dentro. Um pênalti em nosso favor que é transformado na expulsão do Plata, que além de nos prejudicar neste jogo, vai nos prejudicar na volta. No lance do gol deles, a bola bate no braço do jogador do Estudiantes. Isso não pode ser por acaso. Mais uma vez, uma equipe que tem muito mais posse de bola, que joga muito mais ao ataque, tem mais cartões amarelos do que a outra equipe.

Um jogador do Estudiantes fez uma falta muito feia sobre o Arrascaeta no primeiro tempo, e o árbitro nem amarelo deu. E era o segundo amarelo. Para nós, transformam um pênalti na expulsão de um jogador nosso. Acho que é escandaloso, vergonhoso, na maior competição da América do Sul, nós continuarmos assistindo a coisas assim. Peço atenção a eles, à Conmebol, para o jogo da volta, porque isso não se pode repetir. É importante alguém vir aqui falar. Foi um escândalo o que se passou ali dentro —, acrescentou o dirigente do Flamengo.

O que aconteceu em jogo do Flamengo x Estudiantes?

A torcida do Flamengo não ficou satisfeita com a atuação de Andres Rojas no jogo contra o Estudiantes. O Rubro-Negro lamenta pênalti claro não marcado em Samuel Lino no início do segundo tempo. Além disso, o clube viu exagero em cartões amarelos, principalmente nas advertências a Saúl e Bruno Henrique.

Contudo, o principal lance do jogo envolveu Gonzalo Plata. Após tomar um chute de jogador do Estudiantes, ou seja, pênalti para o Flamengo, o árbitro marcou falta de ataque e mostrou o segundo cartão amarelo para o equatoriano.

Reclamações do Flamengo tiveram efeito?

Após o Flamengo se manifestar publicamente contra a atuação da arbitragem e pedir à Conmebol que anulasse a expulsão de Gonzalo Plata, o pedido foi atendido. Desse modo, o equatoriano poderá entrar em campo no segundo jogo das quartas de final, na Argentina.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Antes de pensar no jogo de volta da Libertadores, porém, o Flamengo encara o Vasco, neste domingo (21), pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida.

Notícias recentes

  • Destaque

Arrascaeta quebra silêncio sobre ‘chilique’ de Samuel Lino em jogo do Flamengo

Samuel Lino reclamou de Arrascaeta em jogo recente do Flamengo por não ter recebido passe…

11/09/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira Sub-20 convoca 2 jogadores do Flamengo para jogos na Espanha

Léo Nannetti e João Victor estão na lista de Paulo Victor para três compromissos durante…

11/09/2026
  • Notícias

Léo Pereira critica Conmebol após jogo do Flamengo x Independiente del Valle na Libertadores

Léo Pereira concedeu entrevista após a vitória sobre o Del Valle (EQU) O Flamengo venceu…

11/09/2026
  • Destaque

Transmissão da ESPN Argentina “surta” com gol do Flamengo sobre o Independiente del Valle

Comentaristas destacaram o protagonismo brasileiro nas quartas de final e cravaram quatro brasileiros nas semifinais…

11/09/2026
  • Notícias

Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

Frickson Erazo concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla O Flamengo voltou do Equador com…

11/09/2026
  • Destaque
  • Empréstimos
  • Manchetes
  • Notícias

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

River Plate (ARG) desistiu de ficar com o lateral esquerdo em definitivo O Cruzeiro anunciou,…

11/09/2026