Notícias

Atleta do Flamengo faz forte cobrança ao elenco antes de jogo decisivo: “Podemos fazer melhor”

Compartilhe

Flamengo tenta voltar a conquistar o título da Superliga Feminina de Vôlei


O Flamengo segue focado em conquistar o título da Superliga Feminina de Vôlei nesta temporada e quebrar o tabu de não ter vencido o torneio. Assim, a ponteira Helena destacou o sentimento do elenco e reforçou a força do grupo rubro-negro.

A expectativa é a maior possível. A gente fala que, nos anos anteriores, ficou tão perto, aquele sentimento de “a gente podia ter feito melhor”. Acho que todo mundo está nessa energia, todo mundo junto, porque todos estão vendo como o time está e o potencial que conseguimos alcançar —, iniciou Helena.

Fazia tempo que a gente não ganhava do Fluminense. Na temporada passada inteira, a gente perdia. Eu acho que era muito mais emocional… Acho que era questão de cabeça, totalmente —, concluiu a ponteira Helena, durante entrevista ao ‘Basticast’.

QUAL O CONTEXTO DO JEJUM DE TÍTULO?

O Flamengo começou a Superliga Feminina de Vôlei com vitória e segue focado em quebrar o jejum de títulos do torneio. Isso porque, a última vez que o Mais Querido levantou a taça foi em 2001, quando superou o Vasco.

Assim sendo, o Flamengo tenta interromper a sequência negativa. Nos últimos anos, o Mengo ficou em terceiro lugar na temporada 2023-24, enquanto terminou na quarta colocação em 2021-22 e 2022-23.

QUANDO O FLAMENGO JOGA?

Agora, o Flamengo segue focado nas próximas rodadas da Superliga Feminina de Vôlei. O time comandado por Bernadinho entra em quadra na sexta-feira (31), contra o Praia Clube, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026