Foto: Reprodução
Após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, o São Paulo solicitou à CBF o áudio do VAR sobre o pênalti claro não marcado a favor da equipe. O lance, que gerou forte reação da torcida e de comentaristas, ocorreu no segundo tempo da partida disputada no Morumbis.
Nesta quinta-feira (09), a CBF divulgou a conversa entre a equipe de arbitragem. O árbitro Ramon Abatti Abel afirmou: “Escorregou. A bola está passando. Pode seguir.”
Na sequência, o VAR Ilbert Estevam da Silva reforçou a decisão: “É justamente isso. Ele escorrega, o contato é acidental e a bola está saindo da área.”
O lance citado acima envolveu Allan e Gonzalo Tapia, em jogada dentro da área palmeirense. No momento, o São Paulo vencia por 2 a 0. A arbitragem ignorou o possível pênalti, mesmo com o contato visível.
A jogada ocorreu aos sete minutos do segundo tempo. Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR, não recomendou revisão. A decisão gerou revolta entre torcedores, dirigentes e comentaristas.
Além disso, no primeiro tempo, Gustavo Gómez pisou em Tapia durante uma disputa de bola. O lance passou sem revisão do VAR. Já na etapa final, os dois voltaram a se envolver em nova jogada, em que o são-paulino saiu com o nariz sangrando.
Pouco depois, aos dez minutos, Andreas Pereira acertou o tornozelo de Marcos Antônio em uma entrada dura no meio-campo. O árbitro aplicou apenas o cartão amarelo.
O resultado no Morumbis impactou diretamente a briga pela liderança do Brasileirão. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 50 pontos e igualou a pontuação do Flamengo na tabela.
No entanto, o Rubro-Negro perdeu a primeira posição por ter menos vitórias do que a equipe alviverde. Ou seja, o Flamengo acabou prejudicado por tabela após o clássico entre São Paulo e Palmeiras.
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…
Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…
O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…
Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…