
Fotos: Pedro Paulo Catonho/Coluna do Fla e Cesar Greco/Palmeiras
Ramon Abatti Abel protagonizou mais polêmicas nesse domingo (05), na vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o São Paulo. Após a derrota do Flamengo para o Bahia, por 1 a 0, o diretor de futebol José Boto detonou a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em escalar o árbitro.
— Perdemos por culpa nossa e erros nossos. Mas o que se passa em outros campos é vergonhoso. Tentamos falar com CBF, presidente da comissão da arbitragem, mas continua igual -, disse, antes de finalizar:
— O que acontece em outros campos deixa suspeitas. O árbitro que nos prejudicou (contra o Cruzeiro) ganhou com prêmio apitar o jogo do nosso rival e fez o que fez. Alguém da CBF tem que vir falar sobre isso -, concluiu José Boto.
Uma das principais polêmicas do jogo entre Palmeiras e São Paulo aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Na ocasião, o volante Allan deu um carrinho certeiro em Gonzalo Tapia, mas Ramon Abatti Abel não marcou pênalti. O VAR, inclusive, também não chamou o árbitro para revisão.
Além disso, mais dois lances irritaram a torcida do São Paulo. Isso porque, Gustavo Gómez e Andreas Pereira deram ‘soladas’ em dois jogadores do time de Hernán Crespo. Contudo, Ramon Abatti Abel não mostrou o cartão vermelho para os atletas.
Vale lembrar que na última rodada do Brasileirão, Ramon Abatti Abel foi alvo de críticas após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Cruzeiro, na quinta-feira (02). Isso porque, o árbitro não deixou o jogo ‘correr’ e mostrou diversos cartões amarelos desnecessários para os jogadores rubro-negros.
Após diversas reclamações, a CBF decidiu afastar os árbitros centrais e do VAR dos jogos entre Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras. Desse modo, Ramon Abatti Abel passará por treinamento, aprimoramento e avaliação interna para posterior retorno às atividades.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…