Fotos: Reprodução
Uma das principais características do estilo de jogo de Agustín Rossi é a qualidade com o jogo com os pés. O argentino tem facilidade para sair jogando por conta do passado como meia e atacante. Porém, o atleta virou goleiro por um motivo curioso: passou a sofrer com dores no joelho.
— Eu comecei na base do Chacarita (ARG), hoje está na Serie B lá, um time muito grande, mas hoje é a segunda vez que estão lá. Mas eu era jogador (de linha), não goleiro. Eu jogava de volante, atacante. Aí depois, já com 11 ou 12 anos, comecei a sentir um pouco de dor no joelho. Ainda estava em crescimento, mas já era muito alto para a minha idade. Eu jogava de goleiro na categoria dos mais velhos. Na minha categoria, jogava de atacante —, disse Rossi.
— Quando comecei a me sentir desconfortável por causa do joelho, me sentia um pouco lento, então quis virar goleiro. Aí o treinador falou: ‘Não, preciso de você lá na frente’. Mas eu queria ir (ser goleiro), então saí por um ano do Chacarita. Joguei basquete (risos) e quando voltei, falei com o gerente da base e se fosse bem no teste, ficaria. Aí fui testado e comecei a carreira como goleiro —, acrescentou Rossi, à FlamengoTV.
Já que Rossi não virou um concorrente de Arrascaeta no meio campo do Flamengo, nem rival de Gui Deodato no basquete rubro-negro, o argentino tem feito história no gol. Já são quatro títulos: dois cariocas, uma Supercopa e uma Copa do Brasil.
Além disso, Rossi bateu o recorde histórico do Flamengo de mais tempo sem sofrer gols. No início do ano passado, o goleiro ficou 1.134 minutos sem ser vazado, superando marca que era de Cantarelli, que marcou nome no Mengão nos anos 70 e 80.
Com triunfo no Engenhão, Athletico-PR está um ponto atrás do Flamengo no Brasileirão A briga…
Flamengo demitiu Severiano Braga após críticas ao gramado do Maracanã O Consórcio Fla-Flu demitiu Severiano…
Flamengo pode ficar mais de um mês sem o Maracanã em 2027 A CBF trabalha…
Flamengo perdeu para o Cruzeiro na 24ª rodada do Brasileirão A diferença de pontos entre…
Flamengo impediu Vasco de jogar no Maracanã para reformar o gramado O gramado do Maracanã…
Equipe de Leonardo Jardim tem oscilado na defesa na temporada 2026 O Flamengo perdeu para…