Destaque

Ex-camisa 10 da Seleção revela porque nunca jogou no Flamengo: “Queria muito ter ido”

Compartilhe

Flamengo tentou a contratação de Claudinho em algumas janelas de transferência


Na gestão passada do Flamengo, que teve Marcos Braz à frente da pasta do futebol, chegou a virar piada entre os torcedores a insistência do clube por Claudinho em todas as janelas de transferência. No entanto, o Mengão esteve, de fato, próximo de fechar com o meia.

Tive uma proposta do Flamengo, quase tudo certo. Queria muito ter ido, de verdade. Tem gente que diz que eu só usei e tal. Não, o mais importante é a minha cabeça, a minha família sabe que eu queria muito ter ido —, disse Claudinho.

Acabou que não liberaram na Rússia e ofereceram renovação. Como não iam me liberar, então, por que não? Era melhor para a minha família. Aí falaram que eu usei a proposta para renovar —, acrescentou o meia, em entrevista divulgada pela TNT nesta terça-feira (28).

QUANDO O FLAMENGO AVANÇOU POR CLAUDINHO?

Em julho do ano passado, o Zenit (RUS) chegou a dar ok para a venda ao Flamengo por 15 milhões de euros (R$ 88 milhões na cotação da época), mais 2 milhões de euros dependentes de metas alcançadas (R$ 11 milhões). Porém, o clube russo recuou.

POR ONDE ANDA CLAUDINHO?

Atualmente com 28 anos, Claudinho está no Al Sadd (CAT) após deixar o Zenit em 2024. No clube do Catar, o brasileiro fez quatro gols e deu três assistências em 21 jogos. No entanto, com a opção de jogar nesse mercado alternativo, o atleta perdeu espaço na Seleção Brasileira, time no qual o meia já vestiu a camisa 10.

Ver comentários

  • Triste é saber que nenhum jogador hoje em dia tem vontade de servir á seleção nacional.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Time inglês coloca Emiliano Martínez no mercado por baixo valor

Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…

08/06/2026
  • Destaque

Zagueiro tetracampeão mundial vê jogador do Flamengo pronto para liderar o Brasil rumo ao hexa da Copa

Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…

08/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica encaminha contratação de zagueiro da Premier League

Benfica (POR) está em negociações avançadas para contratar Jorge Cuenca, do Fulham (ING) O Flamengo…

08/06/2026
  • Manchetes

Campeão da Libertadores pelo Flamengo ganha título e é eleito melhor jogador de time japonês

Como foi a temporada de Matheus Thuler, ex-zagueiro do Flamengo, no Vissel Kobe (JAP)?  …

08/06/2026
  • Destaque

Equador, de Gonzalo Plata, toma medida curiosa para jogos da Copa do Mundo

Equipe de jogador do Flamengo, Equador usará coletes especiais nas partidas As altas temperaturas nos…

08/06/2026
  • Destaque

São Paulo desiste de contratar ex-alvo do Flamengo por motivo curioso

Domingos Duarte está sem contrato após deixar o Getafe (ESP) O São Paulo chegou muito…

08/06/2026