
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
A imagem de Gerson e do pai/empresário Marcão Santos saiu ‘manchada’ entre os torcedores do Flamengo após a transferência do ex-capitão para o Zenit (RUS). Apesar de ter irritado a atual diretoria rubro-negra, o meia ainda guarda muito carinho e respeito de ex-dirigente do Fla: Bruno Spindel.
Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, concedida na segunda-feira (13), Spindel rasgou elogios para Marcão e exaltou Gerson. O ex-dirigente do Flamengo contou que nunca teve problemas com a dupla e disse que o meia ‘perdeu dinheiro’ para assinar com o Mengão em 2023.
— Melhor relação possível. Sou fã do Gerson como pessoa, como jogador, como capitão. As duas vezes que eles vieram ao Flamengo, fizeram um esforço. O Marcão abriu mão da comissão da vinda, saindo da pandemia, e o Gerson veio ganhar a metade do que ganhava no Marselha (FRA). Se tornou jogador de seleção. O (dirigente da CBF) Rodrigo Caetano me ligou, eu falei que podia confiar. Ele é um jogador extremamente coletivo, às vezes, até demais —, disse Spindel.
— Joga de primeiro volante, segundo, de meia, meia direita, meia esquerda, ponta esquerda, ponta direita. Ele vai fazer o que o treinador pedir para fazer e sem miar. Sempre teve disposição para jogar quarta e domingo. Não se lesiona, joga em alto nível, 6 mil minutos por ano. Só tenho a falar bem deles, sou muito grato pelo que fizeram ao Flamengo. Foram sempre muito corretos —, acrescentou.
‘Braço direito’ de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo na gestão passada, Bruno Spindel contratou Gerson duas vezes. A primeira, em 2019, quando o Coringa estava na Roma (ITA). Depois, em 2023, o meia chegou após passagem pelo Olympique de Marselha (FRA).
Com a vitória de Luiz Eduardo Baptista nas eleições do Flamengo no fim do ano passado, Spindel perdeu espaço no clube e acabou demitido em agosto. Agora, as decisões no comando do futebol rubro-negro passam pelo português José Boto.
Rodrigo Paiva era diretor de comunicação da CBF em 2002 Por: Mônica Alves e Pedro…
Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…
Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…
Benfica (POR) está em negociações avançadas para contratar Jorge Cuenca, do Fulham (ING) O Flamengo…
Como foi a temporada de Matheus Thuler, ex-zagueiro do Flamengo, no Vissel Kobe (JAP)? …
Equipe de jogador do Flamengo, Equador usará coletes especiais nas partidas As altas temperaturas nos…