Notícias

Ex-Flamengo, Romário solta o verbo após ajuda da arbitragem ao Palmeiras no Brasileirão

Compartilhe

Romário usa o termo vergonhoso para definir arbitragem brasileira e pondera que o juiz não é profissional


O campeão mundial Romário, atual Senador do Rio de Janeiro, pôs mais lenha na fogueira que critica a arbitragem brasileira. Isso porque, após uma rodada polêmica do Brasileirão, o ex-jogador do Flamengo usou o termo “vergonhoso” para definir casos recentes.

(Arbitragem) uma m… Eu tenho um projeto de profissionalização da arbitragem. Vamos colocar na semana que vem essa pauta no Senado. Pelo que estou vendo, temos que resolver o mais rápido possível. O que tem acontecido no futebol brasileiro é vergonhoso -, afirmou o campeão do mundo de 1994, para acrescentar que:

É complicado atribuir algumas falhas aos árbitros, já que é o único que não é profissional dentro de campo. Tem que pensar o que fazer fora do futebol. Quem está lá, tem que estar 100% focado na sua profissão. O árbitro tem uma profissão de muita responsabilidade, por isso venho com esse projeto, esta semana, com as falhas no VAR, essa pauta esquentou -, disparou Romário.

O que aconteceu “essa semana”, Romário?

No último domingo (05), alguns erros de arbitragem dominaram os debates esportivos. Allan, do Palmeiras, deu um carrinho dentro da área em Tapia, do São Paulo, mas o juiz não marcou pênalti.

A conversão da penalidade deixaria o placar em 3 a 0 para o São Paulo. Contudo, a equipe do Morumbi levou a virada em casa e viu os três pontos escaparem em um clássico na 27ª rodada do Brasileirão.

Anteriormente ao pênalti, Andreas Pereira, do Palmeiras, fincou as travas da chuteira na canela de Marcos Antônio, do São Paulo, mas não foi expulso. O VAR afirmou que o infrator tocou na bola antes.

Como isso afetou o Flamengo?

Os erros de arbitragem combinados ao vacilo do Flamengo diante do Bahia deixaram o caminho livre para o Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão. O time beneficiado chegou aos 55 pontos, mesma quantidade do Rubro-Negro, porém com uma vitória a mais.

O que Romário está fazendo?

Romário disparou contra a arbitragem antes de participar da “Partida do Coração”, um amistoso beneficente no Maracanã. O evento reuniu lendas do Brasil e da Itália no Estádio Jornalista Mário Filho.

Ver comentários

  • Existem falhas humanas e falta de caráter, neste caso do favorecimento do Palmeiras foi falta de caráter.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo assina contrato profissional com Marcos Pierre, atacante joia da base

Joia da base rubro-negra terá contrato com o Flamengo até 2029 O Flamengo informou, nesta…

16/07/2026
  • Destaque

Flamengo retorna ao Mané Garrincha após vice na Supercopa do Brasil para o Corinthians

Como foi o último jogo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília? O Flamengo…

16/07/2026
  • Notícias

A atitude do Flamengo para impedir negociação entre Vasco e enteado de Leila Pereira, do Palmeiras

Presidente do Flamengo se sente injustiçado com a influência do Palmeiras no Vasco O Flamengo…

16/07/2026
  • Destaque

Bruno Henrique! O trunfo do Flamengo para jogo contra o Olimpia

Quais são os números de Bruno Henrique contra o Olimpia (PAR)? O Flamengo volta a campo…

16/07/2026
  • Notícias

Flamengo x Olimpia: compare o aproveitamento dos clubes em 2026 antes do amistoso em Brasília

Time de Leonardo Jardim mantém bom desempenho em temporada que mistura jogos oficiais e amistosos…

16/07/2026
  • Notícias

Superioridade histórica: os números que provam a vantagem do Flamengo contra o Olimpia

Brasileiros e paraguaios já mediram forças em 22 oportunidades ao longo da história Flamengo e…

16/07/2026