
Clever Felix / LDG News
A crise política no Peru deu início aos rumores de a final da Libertadores sair do Monumental de Lima e ser transferida para Assunção, no Paraguai. Contudo, a Federação Peruana de Futebol (FPF) afirma que a decisão do torneio continental permanecerá em Lima.
“A FPF fará todos os esforços para manter tudo funcionando perfeitamente. Lozano e Domínguez já estão em contato direto. Há uma boa chance de a gestão ser positiva porque o (novo) governo indicou que há total disposição de apoiar e que nada do que foi organizado será alterado”, comunicou a federação ao jornalista Renan Moura.
A Conmebol, entidade que rege a Libertadores, afirmou que está ciente do que se passa no Peru. Contudo, a organização destaca que a alteração do local da final não é pauta nos bastidores.
O Congresso do Peru aprovou por unanimidade o afastamento da presidente Dina Boluarte na madrugada de sexta-feira (10), sob a acusação de “incapacidade moral”. A destituição ocorreu após uma série de protestos.
Boluarte assumiu em dezembro de 2022 após a prisão de Pedro Castillo e enfrentava uma popularidade extremamente baixa (entre 2% e 4%) e investigações por enriquecimento ilícito. As críticas, porém, se intensificaram após um aumento salarial da presidente, o que agravou o descontentamento popular.
Então, a final da Copa Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima. Neste momento, o Flamengo enfrenta o Racing (ARG), enquanto a outra semifinal é entre Palmeiras e LDU (EQU).
Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…
Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…
Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…
Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…