Manchetes

Flamengo anuncia mudança em uniforme às vésperas de jogo contra o Botafogo

Compartilhe

Qual foi a mudança que Flamengo preparou para jogo contra Botafogo?


O Flamengo terá uma novidade no Manto Sagrado no jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (15). Isso porque, em homenagem ao Dia das Crianças, que aconteceu no domingo (12), o Rubro-Negro irá utilizar camisas com números e nomes nas costas desenhados por crianças de algumas instituições sociais.

Por meio de nota oficial, o Flamengo comunicou que crianças de cinco instituições foram quem participaram desta ação. Após a partida, os Mantos Sagrados dos jogadores serão utilizados como uma fonte de renda para os locais escolhidos.

O intuito desta ação é fazer com que as instituições envolvidas recebam uma quantia para viabilizar custos e despesas. A ideia inicial do Flamengo, inclusive, é realizar leilões ou rifas para conseguir os valores.

Foto: Divulgação / Flamengo

QUAIS SÃO AS 5 INSTITUIÇÕES QUE FAZEM PARTE DO PROJETO?

Fla Churrasco
Associação Caminho da Vida lar dona Vera
A Instituição funciona à base de doações financeiras, de produtos e serviços. Parte das despesas são cobertas com a verba recebida através de projetos junto ao COMTIBA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. Cerca de 40 crianças de 0 a 10 anos (meninos e meninas) são atendidas pela instituição.
Fla BH
Associação Primeiro de Maio da Vila Vista Alegre
A associação atende crianças e adolescentes de sete meses a 14 anos em situação de vulnerabilidade social e alimentar.
Fla Goiânia
Vila São José Bento Cottolengo
Hospital de longa permanência para pessoas portadoras de múltiplas deficiências, incluindo um Centro de ensino especial e um Centro de Reabilitação física, auditiva e intelectual.
Embaixada Fla Dores
Projeto Anjos do Bem
Trabalho social com intuito de incentivar a leitura, o respeito aos pais e mestres, incentivo ao estudo, além de realizar eventos que levam alegria e aprendizado as crianças. O foco principal é mostrar que existe uma vida e um futuro para essas crianças, mesmo vivendo em regiões de pobreza e pouca estrutura, há um mundo de oportunidades que pode ser explorado, que pode transformar a vida daquelas crianças e de toda a família delas. Atende anualmente cerca de 200 crianças de 0 a 12 anos.
Embaixada Fla Campinas
Centro Infantil Boldrini
Instituição atende cerca de 10 mil crianças em tratamento oncológico e hematológico, além de realizar pesquisas sobre o câncer infantil.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

O jogo entre Flamengo e Botafogo está marcado para as 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), no Engenhão. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes do clássico, no YouTube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026