Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 24/10/2025

Compartilhe

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 24 de outubro


O Coluna do Fla reuniu as principais informações do Flamengo nesta sexta-feira (24). Isso porque, o noticiário esportivo tem repercutido notícias relevantes do Rubro-Negro, que se prepara para enfrentar o Fortaleza.

Brasileirão: Filipe Luís define time titular para jogo do Flamengo x Fortaleza em treino desta sexta

O Flamengo volta a campo no sábado (25), quando mede forças com o Fortaleza. Por isso, nesta sexta-feira (24), Filipe Luís comanda o último treino do elenco antes do jogo da 30ª rodada do Brasileirão. Além disso, o técnico vai definir o time titular que inicia a partida.

Inicialmente, a provável escalação do Flamengo é a seguinte: Rossi; Emerson Royal (Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique. Contudo, o time ainda será definido no treino da manhã desta sexta-feira (24).

Ex-Globo dá forte recado aos secadores do Flamengo que não viram falta em gol anulado do Racing

Com o objetivo de desqualificar a vitória do Flamengo sobre o Racing (ARG), os ‘antis’ enxergaram que o gol anulado do time argentino foi legal. Então, na quinta-feira (23), o jornalista Tiago Leifert fez um pedido para os secadores: “Para, que está feio”.

Vou dar uma dica para vocês: para, está feio. Faz isso não. Finge que você não viu o jogo. Você que é palmeirense, sei lá, finge que não viu. Sobre o gol do Racing, foi falta. Para, está feio. Fica feio, cara. É muito descolado da realidade, entendeu? Esquece. Você, anti, fica quieto. Vocês estão passando vergonha —, disse Tiago.

Flamengo tem 4 desfalques confirmados para jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

Em resumo, para o jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, o técnico Filipe Luís já lida com quatro desfalques confirmados. Isso porque, Erick Pulgar e Carrascal receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e, portanto, cumprem suspensão.

Além disso, Pedro fraturou o antebraço e desfalcará a equipe nas próximas rodadas. Já Everton Cebolinha continua em recuperação de uma lesão muscular no quadril e, por consequência, também está fora da partida.

Conmebol define árbitro de 2º jogo do Flamengo x Racing, pela Libertadores

Flamengo e Racing (ARG) se enfrentam na próxima quarta-feira (29), na Argentina, pela volta da semifinal da Libertadores. Sendo assim, a Conmebol definiu que o chileno Piero Maza será o árbitro principal do confronto.

CBF define escala de arbitragem completa para Flamengo x Fortaleza, pelo Brasileirão

O Flamengo volta a campo neste sábado (25), contra o Fortaleza, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem completa para o duelo.

Davi De Oliveira Lacerda será responsável por apitar o duelo entre Flamengo e Fortaleza. A CBF, vale destacar, também definiu os auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Douglas Pagung. Já o árbitro de vídeo será Wagner Reway, de Santa Catarina.

“Sem alma e sem sangue”: jornalista debocha do Flamengo e aponta caminho para Racing avançar na Libertadores

Virou rotina os comentaristas de futebol da Argentina falarem que o Flamengo é um time sem raça. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Racing (ARG), a ‘vontade’ do Rubro-Negro foi criticada no Maracanã. Para o jornalista do país vizinho Horacio Pagani, o Mengão é sem alma e sem sangue.

— O Flamengo jogou melhor que o Racing, mereceu vencer a partida. Teve mais situações de gol que o Racing, tem muito bons jogadores. Mas parece uma equipe sem alma. O Racing, somente sem jogar bem, com o tesão que joga, pode virar o jogo aqui —, disse Pagani.

Dois dias após a partida, Conmebol altera súmula e ‘tira’ gol do Flamengo contra Racing

Carrascal chutou a bola que estufou a rede para dar a vitória do Flamengo na quarta-feira (22) contra o Racing (ARG). No entanto, nesta sexta-feira (24), a Conmebol resolveu responsabilizar o defensor Marcos Rojo pelo gol contra no Maracanã.

Ex-Corinthians quebra silêncio após áudio vazado sobre Danilo, do Flamengo

Durante a programação da ESPN na quinta-feira (23), no momento em que um debate foi para o intervalo, o ex-Corinthians e atual comentarista Zé Elias falou que Danilo só está no Flamengo para “roubar”. A frase não deveria ter vazado, mas foi ao ar por erro da emissora. Nesta sexta (24), o ex-volante pediu desculpas ao zagueiro.

— O que eu fiz ontem foi durante uma conversa no intervalo, em que usei exemplos do futebol, da bola. Em momento algum quis ofender o Danilo, a torcida do Flamengo ou a própria instituição. Quero deixar bem claro que, para quem não está acostumado, realmente foi um comentário inadequado e até soou ofensivo. Como estávamos fora do ar, usei um termo da boleiragem, comum no mundo do futebol. Mesmo assim, peço desculpas ao Danilo. Ele sabe, dentro desse contexto, o que estávamos falando, e em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo, nem como pessoa. Pelo contrário, tenho respeito por ele —, disse Zé.

— Também peço desculpas à instituição Flamengo e ao seu presidente. Foi um comentário dentro do contexto do futebol, sem qualquer intuito de ofender o clube. Era uma conversa informal, como tantas que acontecem entre jogadores ou pessoas que trabalham no meio do futebol, onde esse tipo de termo é usado. Reconheço que o termo foi inadequado para quem não está acostumado com a boleiragem e, por isso, reforço meu pedido de desculpas. Tenho certeza de que o Flamengo e o Danilo entenderão o contexto —, acrescentou o comentarista.

Notícias recentes

  • Destaque

Treinos e voo para Portugal! Flamengo divulga programação semanal durante disputa da Copa do Mundo

Flamengo fará intertemporada em Portugal durante a Copa do Mundo O elenco do Flamengo se…

21/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Uruguai x Cabo Verde

Quais as expectativas de Uruguai x Cabo Verde, na Copa do Mundo? A Copa do…

21/06/2026
  • Notícias

Paquetá revela importância de Raphinha para a Seleção Brasileira

Lucas Paquetá também projetou próximo jogo do Brasil e falou sobre parceria com Vini Jr.…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo sinaliza proposta ‘astronômica’ para contratar Danilo, do Botafogo; veja valores

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Danilo? O volante Danilo, do Botafogo, é um dos…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo critica estreia de Rayan em jogo do Brasil x Haiti, pela Copa do Mundo

Como foi a atuação de Rayan, ex-Vasco, em jogo do Brasil x Haiti? A vitória…

21/06/2026
  • Destaque

FIFA define arbitragem para jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quem será o responsável por apitar o jogo do Brasil x Escócia? A Seleção Brasileira…

21/06/2026