Notícias

Flamengo x Libra: grupo foi avisado sobre lacuna em regra de TV antes da briga

Compartilhe

Flamengo acionou a Justiça e conseguiu bloquear os pagamentos


A guerra nos bastidores entre o Flamengo e a Libra segue com novos desdobramentos a cada dia que passa. Contudo, antes mesmo do embrolho com o Mais Querido, a cúpula da organização já havia sido avisada de que a regra de divisão do contrato estava incompleta.

De acordo com o site ‘UOL’, a Libra foi alertada em 2024 de que a norma para a divisão do contrato do Campeonato Brasileiro estava incompleta antes da disputa com o Flamengo. Contudo, a organização ignorou o aviso.

QUAL A BRIGA COM O FLAMENGO?

Vale ressaltar que o critério de audiência na divisão do contrato motivou a disputa entre Flamengo e Libra. O valor representa 30% do total de R$ 1,3 bilhão. Diante da falta de acordo entre as partes, o Mais Querido acionou a Justiça e conseguiu bloquear R$ 77 milhões.

COMO FOI ASSINADO O ACORDO?

Em setembro do ano passado, as partes estabeleceram a regra básica de audiência, que determina a divisão meio a meio de cada clube. Além disso, prevê uma ponderação conforme as receitas de cada plataforma, sendo TV aberta, TV fechada e pay-per-view.

Assim sendo, a diretoria anterior do Flamengo em 2024, liderada ainda por Rodolfo Landim, entende ter assinado uma premissa básica sobre o critério de audiência. A gestão defendia a necessidade de detalhar e definir exatamente como esse critério funcionaria.

E AGORA, FLAMENGO?

Enquanto a Justiça mantém os pagamentos bloqueados, o Flamengo continua trabalhando para a sequência da temporada. O time rubro-negro enfrenta o Botafogo no dia 15 de outubro, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim sendo, o Coluna do Fla traz todas as informações do confronto, que começa às 19h30 (horário de Brasília). Além disso, a CazéTV, via YouTube, vai transmitir a partida de forma gratuita para os torcedores.

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026