Destaque

Ídolo do Fluminense projeta ‘virada de chave’ de Filipe Luís no Flamengo: “Esse é o momento que ele precisa…”

Compartilhe

Flamengo tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos


O Flamengo segue preparação para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão. O Mengão, inclusive, busca se recuperar após perder a liderança do campeonato. Ídolo do Fluminense, Felipe Melo reconheceu a fase ‘turbulenta’ do Fla, mas destacou o poder de reação do time.

Eu acho que vai voltar a jogar bem, o Flamengo tem um time muito bom. Alguns meses atrás, quando eram só elogios ao trabalho do Filipe Luís, eu falei: “Calma, é um ótimo treinador, de fato tem muito potencial, mas vão ter momentos que ele vai precisar de um apoio” -, disse, antes de finalizar:

O momento do Flamengo não é momento do melhor time do Brasil, mas é um time que segue brigando e continua sendo o favorito contra o Botafogo, nessa rodada. O Flamengo é um time muito bom, o Filipe Luís é muito bom treinador, mas esse é o momento que ele precisa fazer algo diferente -, concluiu Felipe Melo, durante participação no ‘Fechamento SporTV’.

Qual a situação atual do Flamengo?

Nos últimos cinco jogos, o Flamengo venceu apenas uma vez, empatou duas e sofreu duas derrotas. Consequentemente, o desempenho instável tirou o time da liderança do Brasileirão. Afinal, na última rodada do campeonato, o Mengão levou a pior diante do Bahia, por 1 a 0.

Por outro lado, o Palmeiras venceu o jogo atrasado contra o Juventude, nesse sábado (11), e se distanciou na liderança do Brasileirão. Agora, o time de Abel Ferreira soma 58 pontos conquistados.

E na Libertadores?

Além de tentar reassumir a liderança do Brasileirão, o Flamengo tenta garantir vaga na final da Libertadores. Classificado às semifinais, o Rubro-Negro irá enfrentar o Racing (ARG). O jogo de ida acontece no dia 22, no Maracanã, enquanto a segunda partida será na Argentina, em 29 de outubro.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

O clássico entre Flamengo e Botafogo acontece logo depois da Data FIFA, nesta quarta-feira (15). Assim, a bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Premiere (pay-per-view) transmite o jogo do Flamengo x Botafogo.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026