Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Construir tradição na Libertadores exige frequentar a Argentina com alguma frequência. O Flamengo, por exemplo, está acostumado a visitar os “hermanos” e, nesta quarta-feira (29), fará o jogo de número 60 no país.
Portanto, o Flamengo possui 59 jogos em solo argentino no momento. A partida de número 60 será contra o Racing (ARG), no El Cilindro, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Os dados são do site ‘Flaestatística’.
A primeira partida do Rubro-Negro no país vizinho ocorreu em 1933 em um amistoso contra a Seleção Argentina. Na ocasião, o Mais Querido perdeu por 2 a 1, no Estadio Sportivo Barracas.
Por último, o Flamengo passou pela Argentina para eliminar o Estudiantes (ARG) nas quartas de final da Libertadores. Os comandados de Filipe Luís brilharam na disputa de pênaltis contra os donos da casa.
Caso marque um gol sobre o Racing, o Flamengo chegará a 120 gols fora de casa no torneio e a 355 no geral. Ademais, os argentinos podem ser eliminados pelo Rubro-Negro pela primeira vez em um mata-mata.
Na quarta-feira (29), o Flamengo encara o Racing (ARG) por uma vaga na final da Libertadores. O duelo ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda.
O Flamengo tem a vantagem do empate, pois venceu por 1 a 0, no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, mostra os detalhes com a cobertura ‘in loco’ de Leo José e Simon Lédo no YouTube, além de site e redes sociais.
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08) O Flamengo está prestes a enfrentar o…
Ex-vice de futebol sugere repetir o modelo de 2019, enquanto o Cruzeiro só aceita novo…
Gabigol soma 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas contra o Flamengo Gabigol é a…
Flamengo e Santos disputam a 29ª rodada do Brasileirão Nesta quinta-feira (08), o Flamengo enfrenta…
Artilheiro do Santos e autor de dois gols sobre o São Paulo, o atacante reencontra…
Atacante do Santos completa cinco semanas de recuperação e pode ser relacionado para jogo contra…