Destaque

Libra tentou trégua com Flamengo antes de o clube conseguir liminar

Compartilhe

Libra entregou uma proposta de paz para o Flamengo, que teria recusado e acionado a Justiça


Antes de iniciar toda a polêmica entre a Libra e o Flamengo por causa da divisão de receita de transmissão do Brasileirão, a entidade tentou um acordo de paz com o clube. O Rubro-Negro, porém, recusou a proposta.

A Libra se reuniu em agosto deste ano com a ideia de tranquilizar o Flamengo para manter o regulamento atual até dezembro, mas sem descartar alterações para 2026. Portanto, qualquer modificação aprovada por todos os clubes seria realizada apenas no próximo ano.

Assim, os pagamentos de 2025, que começaram em março, continuariam como nas regras atuais. Então, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ficou de conversar com o Conselho Diretor do clube e dar uma resposta até 1º de setembro.

No entanto, o mandatário rubro-negro entrou com um pedido de liminar na Justiça antes de responder a Libra. O diretor jurídico da Libra, André Sica, tentou contornar a situação, mas o Flamengo já estava decidido.

Como o Flamengo conseguiu a liminar?

Inicialmente, o juiz Felipe Pinelli Pedalino Costa recusou a liminar de Bap. O argumento era que qualquer diferença nos valores por causa da mudança nas regras de divisão poderia ser ajustada até 25 de novembro de 2025, data do último pagamento do ano.

Por isso, segundo Pinelli, não havia risco imediato de prejuízo ao clube, e seria melhor ouvir a outra parte antes de tomar uma decisão. Assim, o juiz negou o pedido de liminar. O Flamengo, porém, recorreu à segunda instância e conseguiu reverter a decisão.

O que ocorreu?

Assim, o Flamengo acionou a Justiça e conseguiu o bloqueio de 30% do valor da receita. Essa porcentagem equivale a R$ 77 milhões depositados em juízo pela Globo.

Logo, os clubes mostram descontentamento com o Flamengo por ter embargado o dinheiro. Leila Pereira, do Palmeiras, chamou o Rubro-Negro de egoísta, enquanto a Libra acusou o Mais Querido de disseminar fake news.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026