Notícias

Presidente da Conmebol quebra silêncio e confirma local da final da Libertadores

Compartilhe

Final da Libertadores será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru


Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores em Lima, em meio à crise política que vive o Peru. No entanto, apesar da possibilidade remota de mudança, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou a decisão pelo local.

“A CONMEBOL Libertadores espera no Monumental da U. de Lima! Cada vez falta menos para a grande final entre Palmeiras e Flamengo pela glória eterna”, disse Alejandro Domínguez, no X, antigo Twitter, na noite desta sexta-feira (31).

QUAL O CONTEXTO DA POSSIBILIDADE DE MUDANÇA?

O Peru vive uma crise multifacetada, marcada por instabilidade política crônica e crescente violência urbana, além de protestos contra o poder público. Desse modo, surgiram rumores sobre uma possível mudança da final da Copa Libertadores, tirando o jogo de Lima.

Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu realizar a final da Copa Libertadores em dois locais: Belém, no Estádio Mangueirão, e em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha. No entanto, a decisão permanece em Lima, no Peru.

QUANDO SERÁ A FINAL?

Assim, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, na capital peruana, com o horário ainda a ser definido. Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações da final.

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026