Notícias

Saiba quanto tempo deve levar a recuperação de Léo Ortiz no Flamengo

Compartilhe

Léo Ortiz deve ficar fora de, pelo menos, três jogos do Flamengo


Apesar da vitória do Flamengo diante do Palmeiras, a torcida rubro-negra não teve apenas motivos para comemorar. Isso porque, Léo Ortiz deixou a partida direto para o hospital. Neste ínterim, o Fla confimou que o zagueiro teve um estiramento no ligamento.

Mas quanto tempo deve levar a recuperação de Léo Ortiz? Em resumo, segundo o jornalista Venê Casagrande, o zagueiro deve ficar longe dos gramados entre 10 a 15 dias, ou seja, o defensor ficará de fora das semifinais da Libertadores.

O que aconteceu?

Vale ressaltar que Léo Ortiz começou o confronto direto com o Palmeiras como titular do Flamengo. Contudo, o zagueiro sofreu uma entrada pesada ainda no primeiro tempo. O atleta até tentou continuar em campo, mas foi substituído por Danilo aos 26 minutos.

Do Maracanã, Léo Ortiz foi direto para o hospital, onde passou por exames de radiografia e ressonância magnética. Com isso, no intervalo do jogo, o Flamengo emitiu um comunicado dando notícias do camisa 3.

“O resultado não apontou fratura, apenas um estiramento do ligamento no tornozelo direito. O atleta já iniciou o tratamento com o Departamento Médico do Flamengo”, informou o clubeb rubro-nego.

E agora?

Agora, Léo Ortiz deve desfalcar o Flamengo em, pelo menos, três partidas. São elas, os jogos de ida e volta da Libertadores, contra o Racing (ARG), além do confronto com o Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Alex Sandro pede orações a Ayrton Lucas e faz alerta para o Flamengo na Data FIFA

Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…

20/09/2026
  • Destaque

Pedro volta a marcar pelo Flamengo e minimiza jejum de 6 jogos sem gols

Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…

20/09/2026
  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026
  • Destaque

Jardim cobra maior efetividade do Flamengo, mas destaca: “Não é falta de atitude”

Flamengo poderia ter goleado o Red Bull Bragantino neste domingo (20) A falta de efetividade…

20/09/2026
  • Notícias

Saúl não descarta saída do Flamengo no fim do ano e desabafa: “Quando não jogo, sou caro. Quando jogo, não sou bom”

Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no ano Não é segredo que Saúl não…

20/09/2026
  • Destaque

Plata deixa jogo do Flamengo com dores e pode ser ‘cortado’ da convocação do Equador

O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino? Gonzalo Plata…

20/09/2026