
Fotos: Reprodução
O Flamengo volta a campo pela 12ª rodada atrasada do Brasileirão no próximo sábado (15), contra o Sport, na Arena de Pernambuco. Às vésperas do confronto, o estádio contará com uma mudança no gramado.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a Arena de Pernambuco passou a contar com uma torre de iluminação suplementar, visando maior estabilidade no gramado. Esse recurso é usado por diversos clubes e arenas ao redor do mundo.
No estado, a Arena de Pernambuco é o único estádio a contar com a tecnologia. Sendo assim, o equipamento começou a operar nesta segunda-feira (10), reforçando o compromisso com a qualidade da grama.
A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins, explicou que a torre permitirá uma maior qualidade do campo a médio e longo prazo. A iluminação suplementar ajuda a corrigir a lacuna de luz solar em algumas áreas do gramado, comum em determinadas épocas do ano.
Assim, o equipamento favorece a fotossíntese necessária para o crescimento saudável da grama. Além disso, a iluminação artificial reforça a defesa natural do gramado contra doenças.
O crescimento mais uniforme contribui para a estética e para o desempenho dos atletas. Portanto, o recurso se mostra essencial para a manutenção de um campo de alto nível.
A instalação da torre integra um conjunto de melhorias em andamento no estádio. Segundo a diretora-presidente, o objetivo é entregar excelência em todas as áreas da Arena Pernambuco. Outras medidas seguem previstas para reforçar a infraestrutura e a experiência de público e atletas.
Flamengo e Sport se enfrentam neste sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada (atrasada) do Brasileirão. A partida na Arena de Pernambuco terá transmissão do Prime Video, em streaming. O Coluna do Fla acompanhará todos os detalhes em tempo real, com cobertura nas plataformas digitais.
Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…
Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…
Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…
O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…
Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…
Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…