Notícias

Arrascaeta pode se isolar como jogador com mais títulos pelo Flamengo

Compartilhe

Caso Bruno Henrique seja punido, Arrascaeta vai ser o único jogador ativo nos possíveis títulos o Flamengo este ano


O Flamengo coleciona ídolos ao longo da história e, um deles, é o uruguaio Arrascaeta, que está no clube desde 2019. Na temporada 2025, inclusive, o camisa 10 pode se isolar como jogador com mais títulos com o Manto Sagrado.

Atualmente, Arrascaeta divide o posto com Bruno Henrique. Dessa forma, cada um dos ídolos têm 15 títulos conquistados pelo Flamengo.

Porém, com o camisa 27 correndo risco de ser suspenso da reta final da temporada, Arrascaeta pode se isolar como o jogador com mais troféus levantados pelo Fla.

Isso porque, caso o Flamengo conquiste Libertadores e/ou Brasileirão este ano, Arrascaeta pode ser o único da dupla a participar ativamente das decisões. Apesar disso, o clube deve considerar Bruno Henrique tão campeão quanto o camisa 10.

Quais os títulos conquitados pela dupla até então?

Como está a situação de Bruno Henrique?

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a nova data do julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo. Assim, o Pleno vai se reunir novamente na quinta-feira (13), a partir das 15h (horário de Brasília).

O STJD adiou a sessão após o Dr Marco Aurélio Choy solicitar mais tempo para avaliar os documentos. Em resumo, Bruno Henrique levou um cartão amarelo no jogo contra o Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

Na ocasião, o atacante recebeu cartão vermelho após tomar um segundo amarelo no Estádio Mané Garrincha. Por este motivo, Bruno Henrique passou a ser investigado por suposto favorecimento a apostadores por ter recebido o segundo cartão amarelo.

E Arrascaeta?

Arrascaeta, por outro lado, está fazendo a melhor temporada da carreira em 2025. Neste momento, o uruguaio possui 57 jogos disputados, somando 22 gols e 16 assistências. Além disso, o camisa 10 renovou o contrato com o Mais Querido até 2028.

E o Flamengo?

Por fim, o Flamengo segue vivo na disputa do Brasileirão, visto que está empatado em pontos com o líder Palmeiras, com 68. Já na Libertadores, o Fla decide o título com o Alviverde Paulista no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Notícias recentes

  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026