Destaque

Boto defende jogador do Flamengo após críticas antes de final da Libertadores

Compartilhe

Flamengo anunciou Juninho em janeiro deste ano


O Flamengo está concentrado em Lima para a final da Copa Libertadores, e Juninho segue como parte do elenco para a decisão diante do Palmeiras. Antes do jogo, José Boto defendeu a contratação do centroavante das críticas que o atleta vem recebendo na temporada.

O Juninho foi a opção de mercado possível na época em que foi contratado. É um jogador que, sempre que foi chamado a participar, teve atuações positivas e gols decisivos, na Libertadores, no Carioca e no Brasileirão —, disse José Boto, em entrevista ao jornal português ‘A Bola’.

— É óbvio que as pessoas esperam sempre que qualquer jogador contratado seja titular absoluto e marque 50 gols, mas nós sabíamos para que ele vinha, e ele está cumprindo os objetivos. Estamos satisfeitos com a contratação —, finalizou o dirigente rubro-negro.

QUAL O MOTIVO DAS CRÍTICAS?

O Flamengo anunciou a contratação de Juninho em janeiro deste ano, logo após Luiz Eduardo Baptista se tornar presidente do clube. O Mais Querido desembolsou 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação da época) para acertar com o Qarabag (AZE).

Contudo, Juninho não engrenou no Flamengo. Isso porque, o centroavante participou de 31 jogos na atual temporada do clube. Nesse período, marcou apenas quatro gols e não concedeu assistências.

QUANDO O FLAMENGO JOGA?

Assim sendo, com Juninho à disposição, o Flamengo entra em campo neste sábado (29), contra o Palmeiras, às 18h (horário de Brasília), em Lima, pela final da Copa Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações da partida.

Notícias recentes

  • Notícias

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…

27/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026