Notícias

Ex-jogador do Flamengo afirma que expulsão de Plata contra o São Paulo foi injusta

Compartilhe

Plata recebeu cartão vermelho direto por pisão no pé de Arboleda, do São Paulo, na Vila Belmiro


A expulsão de Plata, na quarta-feira (05), ainda gera debate nos programas esportivos. No ‘Jovem Pan Sports’, por exemplo, o ex-volante Vampeta acredita que o jogador do Flamengo não deveria receber vermelho direto contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

Eu não expulsaria. As regras mudaram, não são do tempo que eu jogava. Ele vai para disputar a bola, não vai na maldade. Plata foi tentar dividir, para achar a bola, mas o pé fica -, descreveu Vampeta, acrescentando que:

Por exemplo, o Gustavo Gómez deveria ser expulso pela força desnecessária (contra o Cruzeiro). É muito diferente desse lance do Plata -, afirmou o ex-jogador do Flamengo.

O que Plata fez no jogo do Flamengo x São Paulo?

O Flamengo fez 2 a 1 e, na sequência, Gonzalo Plata recebeu um passe e dominou errado. Então, a bola sobrou para Arboleda, que tocou de primeira, mas levou pisão do jogador equatoriano rubro-negro.

O que ocorreu entre Flamengo x São Paulo?

O São Paulo saiu na frente com Luciano. Arrascaeta, porém, empatou para o Flamengo. No segundo tempo, Samuel Lino virou para o Rubro-Negro. Contudo, após a expulsão de Plata, Ferreirinha aproveitou a vantagem numérica e igualou novamente.

Como o Flamengo está no Brasileirão?

O empate do Flamengo com o São Paulo na Vila Belmiro deu ao Rubro-Negro apenas um ponto. Assim, o Mais Querido ficou com 65, enquanto o Palmeiras subiu para 68, com uma vitória a mais, após triunfo sobre o Santos.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Sem Plata, o Flamengo duela com o Santos neste domingo (09). O jogo ocorre a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coluna do Fla fará cobertura completa da partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. A transmissão de Flamengo x Santos, porém, é do SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026