Destaque

Ex-técnico do Flamengo deixa Ancelotti constrangido em evento

Compartilhe

Oswaldo de Oliveira disse que não queria treinador estrangeiro na seleção, ao lado de Ancelotti


O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, passou por um constrangimento nesta terça-feira (04). Durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, alguns ex-comandantes falaram mal do estrangeiro que está à frente da pentacampeã mundial. Um deles foi Oswaldo de Oliveira, ex-Flamengo.

Eu não queria treinador estrangeiro, mas não tinha jeito, se tivesse que ser, que fosse esse senhor. Torci para ser esse senhor. Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro”, disse Oswaldo de Oliveira, se recusando a citar o nome de Ancelotti, que estava ao lado.

Se Oswaldo ‘pegou pesado’, Emerson Leão, ex-técnico e campeão do mundo em 1970 como goleiro, foi além. O ex-goleiro também fez forte crítica à ‘invasão estrangeira’, mas reconheceu que os treinadores brasileiros têm culpa também.

O QUE DISSE EMERSON LEÃO?

Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o (Vagner) Mancini, que é o presidente (da Federação Brasileira de Treinadores). Estou falando aqui na frente da nossa casa. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros) —, iniciou Leão.

Você sabe que eu já falei isso, né, Zé (Mário, ex-jogador e ex-treinador presente ao evento)? Você sabe que eu já falei isso e não mudo. Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso —, finalizou.

Visivelmente constrangido, Carlo Ancelotti preferiu não rebater as falas de Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão. O evento teve ainda as participações de nomes como Hélio dos Anjos, Zé Mário, Alfredo Sampaio, Gilson Kleina e Geninho.

QUANDO OSWALDO DE OLIVEIRA COMANDOU O FLAMENGO?

Torcedor declarado do Flamengo, Oswaldo de Oliveira não teve sucesso nas duas passagens que teve à frente do clube do coração, em 2003 e 2015. Por outro lado, o treinador marcou o nome – sendo estrangeiro – no futebol do Japão e em clubes como Vasco e Corinthians.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026