Destaque

Ex-técnico do Flamengo deixa Ancelotti constrangido em evento

Compartilhe

Oswaldo de Oliveira disse que não queria treinador estrangeiro na seleção, ao lado de Ancelotti


O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, passou por um constrangimento nesta terça-feira (04). Durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, alguns ex-comandantes falaram mal do estrangeiro que está à frente da pentacampeã mundial. Um deles foi Oswaldo de Oliveira, ex-Flamengo.

“Eu não queria treinador estrangeiro, mas não tinha jeito, se tivesse que ser, que fosse esse senhor. Torci para ser esse senhor. Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro”, disse Oswaldo de Oliveira, se recusando a citar o nome de Ancelotti, que estava ao lado.

Se Oswaldo ‘pegou pesado’, Emerson Leão, ex-técnico e campeão do mundo em 1970 como goleiro, foi além. O ex-goleiro também fez forte crítica à ‘invasão estrangeira’, mas reconheceu que os treinadores brasileiros têm culpa também.

O QUE DISSE EMERSON LEÃO?

— Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o (Vagner) Mancini, que é o presidente (da Federação Brasileira de Treinadores). Estou falando aqui na frente da nossa casa. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros) —, iniciou Leão.

— Você sabe que eu já falei isso, né, Zé (Mário, ex-jogador e ex-treinador presente ao evento)? Você sabe que eu já falei isso e não mudo. Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso —, finalizou.

Visivelmente constrangido, Carlo Ancelotti preferiu não rebater as falas de Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão. O evento teve ainda as participações de nomes como Hélio dos Anjos, Zé Mário, Alfredo Sampaio, Gilson Kleina e Geninho.

QUANDO OSWALDO DE OLIVEIRA COMANDOU O FLAMENGO?

Torcedor declarado do Flamengo, Oswaldo de Oliveira não teve sucesso nas duas passagens que teve à frente do clube do coração, em 2003 e 2015. Por outro lado, o treinador marcou o nome – sendo estrangeiro – no futebol do Japão e em clubes como Vasco e Corinthians.

Notícias recentes

  • Manchetes

VÍDEO | Veja imagens de lances para cartões vermelhos não dados em jogos do Flamengo

Coluna do Fla fez um levantamento de jogadas que tinham potenciais de se tornarem cartões…

10/10/2026
  • Manchetes

3 clássicos em 4 jogos: veja os compromissos do Flamengo neste final de semana

Flamengo tem compromissos de basquete e vôlei neste sábado (10); No domingo (11), entram em…

10/10/2026
  • Manchetes

Flamengo ganha reforço para jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão

Varela retornou ao Flamengo após atuar pelo Uruguai na última Data FIFA O Flamengo ganha…

10/10/2026
  • Manchetes

De reforço nos profissionais a gol de classificação: Joshua é decisivo em jogo do Flamengo x Vasco, pelo Brasileirão Sub-20

Joshua é uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo; atleta já recebeu…

10/10/2026
  • Manchetes

Técnico do Fluminense explica estratégia definida para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Fluminense encara Flamengo no domingo (11) e na quarta-feira (14) tem duelo com o Palmeiras,…

10/10/2026
  • Manchetes

Ida ao CT e retorno aos jogos do Flamengo: veja como está a situação de Arrascaeta

Arrascaeta compareceu ao Ninho do Urubu nessa sexta-feira (09) em meio ao processo de recuperação…

10/10/2026