Foto: Divulgação/Copinha e Flamengo
O Flamengo já deu o pontapé inicial no planejamento visando o início da temporada de 2026. Com isso, o time rubro-negro decidiu por não disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em fevereiro, visando o Campeonato Carioca.
De acordo com o influenciador Guilherme Flazoeiro, a decisão partiu da diretoria rubro-negra visando o Campeonato Carioca. O Flamengo vai começar o torneio estadual com os garotos da base, enquanto o grupo principal faz a pré-temporada.
O Flamengo já tinha vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior garantida para 2026. Com isso, caso confirme a desistência do time rubro-negro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai decidir quem será o substituto.
A ideia do Flamengo é jogar o Campeonato Carioca com o time de base, visando a pré-temporada com o grupo principal. O torneio estadual vai começar no dia 21 de janeiro, depois da reforma do calendário realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Flamengo realizou, nos últimos dois anos, a pré-temporada nos Estados Unidos. Em 2023, atuou em dois amistosos contra Orlando City (EUA) e Philadelphia Union (EUA). Depois, jogou contra o São Paulo. Contudo, até o momento, a diretoria ainda não definiu se vai sair do país ou continuar em solo nacional.
Enquanto isso, o elenco do Flamengo segue focado nos próximos desafios. Isso porque o time rubro-negro enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações.
Flamengo deixou de colar no líder Palmeiras na 24ª rodada do Brasileirão A zona de…
Flamengo deixou de empatar em pontos com o Palmeiras no Brasileirão A derrota do Flamengo…
Monaco (FRA) bate o Le Havre (FRA) na primeira rodada da Ligue 1 O Campeonato…
Relação entre Palmeiras e Vasco fica escancarada em foto de Leila Pereira com enteado no…
Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A virada sofrida para o Cruzeiro no…
O que aconteceu entre Lucas Paquetá e Lucas Romero? A torcida do Flamengo ficou 'na…