Foto: Divulgação/Mundial de Clubes e Flamengo
O Flamengo é TETRA da Libertadores! O Mais Querido venceu o Palmeiras por 1 a 0 e, portanto, levantou a taça mais importante do continente. Com o troféu, o Rubro-Negro também se classificou para a Copa do Mundo de Clubes de 2029.
Atualmente, somente Flamengo e mais quatro times estão com vaga garantida na Copa do Mundo de Clubes de 2029. São eles: Al Ahli (SAU), Cruz Azul (MEX), PSG (FRA) e Pyramids (EGI). Ou seja, o Rubro-Negro é o único brasileiro até o momento a ter presença confirmada.
Flamengo (Brasil, campeão da Copa Libertadores em 2025)
Al-Ahli (Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia em 2025)
Cruz Azul (México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf em 2025)
PSG (França, campeão da Champions em 2025)
Pyramids (Egito, campeão continental da África em 2025)
É importante destacar que os times conseguem vaga com base na performance nos respectivos torneios continentais entre 2025 e 2028. Ou seja, em tese, é preciso ser campeão da Libertadores para garantir presença no torneio.
O local da Copa do Mundo de Clubes de 2029 ainda não está definido. Até agora, quatro países manifestaram interesse em sediar o torneio: Brasil, Catar, Espanha e Marrocos.
Atualmente, assim como o local da Copa do Mundo de Clubes, a FIFA ainda não decidiu também a premiação do torneio daqui a quatro anos. No entanto, a tendência é que os valores sejam maiores do que na edição de 2025.
Em comunicado, Flamengo anunciou coletiva de imprensa, mas não revelou quem vai falar com os…
Qual é a preferência de Everton Cebolinha, atacante do Flamengo? Everton Cebolinha está vivendo os…
Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para clássico contra o Botafogo O Flamengo se prepara…
Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…
Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…