Alexandre Vidal / Flamengo e Coluna do Fla
O Monumental de Lima é um estádio especial para o Flamengo. Nele, o Rubro-Negro pode se tornar, neste sábado (29), campeão da Libertadores deste ano, tal qual ocorreu em 2019. Ademais, o Mais Querido nunca perdeu na arena.
O retrospecto do Flamengo no Monumental de Lima é de 100% de aproveitamento em dois jogos. Isso porque, o Rubro-Negro fez 2 a 0 no Sporting Cristal (PER), em 2022, e 2 a 1 naquela final contra o River Plate (ARG), em 2019.
A história do Flamengo em solo peruano teve início em 1952, quando goleou o Sport Boys (PER) por 5 a 1. O placar elástico ocorreu pelo extinto Torneio Quadrangular do Peru, em La Blanquirroja. Os dados são do site Flaestatística:
Assim, o Flamengo e o Palmeiras possuem cada um três títulos da Libertadores. Portanto, aquele que levantar a taça neste sábado, em Lima, será o primeiro tetracampeão continental brasileiro.
Para ampliar o retrospecto, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, neste sábado (29). Assim, as equipes medem forças a partir das 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru.
O confronto terá transmissão ao vivo da Rede Globo (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming). Já o Coluna do Fla TV, no YouTube, acompanha tudo ‘in loco’ para a torcida do Flamengo não perder nenhum detalhe.
Autor de um dos gols do Flamengo contra o Olimpia (PAR), Pedro falou após o…
O que disse Leonardo Jardim, técnico do Flamengo, após jogo contra o Olimpia (PAR)? …
Bruno Henrique elogiou Lorran e outros garotos oriundos da base O Flamengo venceu o Olimpia…
Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentaram nesta sexta-feira (17), em Brasília Intertemporada concluída com sucesso!…
Como foram os gols de Pedro e Lorran em jogo do Flamengo x Olimpia (PAR)?…
O que disse José Boto, diretor executivo de futebol do Flamengo, sobre ida de jogadores…