
Fotos: Mônica Alves: Coluna do Fla / Divulgação: Palmeiras
Flamengo e Palmeiras são os finalistas da Libertadores da América. Antes de a bola rolar, Raul Plassmann, ídolo da história do Mengão, citou a qualidade do elenco rubro-negro e, além disso, aproveitou para provocar o time paulista.
🏆 | “Palmeiras é um time bom, mas existem vários times bons. Flamengo é um time muito bom, tem experiência, tem Mundial. É um time acostumado com esse tipo de competição.”
— Raul Plassmann, em celebração aos 130 anos do Flamengo em Brasília.
📸 @monicaalvesfs | @colunadofla pic.twitter.com/fB5nJ2d8Cm
— Leo José (@LeoJoseReporter) November 12, 2025
— Muita gente poderia responder: ah, mas o Palmeiras é um bom. Sim, ele até é, mas também temos muitos times bons por aí. Mas o Flamengo é muito bom e é um time que vem com muita experiência de jogar esse tipo de competição -, disse, antes de concluir:
— O Flamengo tem um título do Mundial. A Libertadores é muito importante, mas existe alguma coisa mais ainda. Eu tenho duas Libertadores. É sempre bom avisar que tem coisa mais importante para isso. O Flamengo tem capacidade para isso -, fechou Raul em entrevista ao Coluna do Fla nesta quarta-feira (12).
Sim! Com Raul Plassmann no gol, o Flamengo se tornou campeão do Mundial de Clubes, em 1981. Na ocasião, o Mengão derrotou o Liverpool (ING), por 3 a 0, em Tóquio. Nunes (2x) e Adílio foram os autores do Rubro-Negro.
A final deste ano marca o reencontro entre Flamengo e Palmeiras na grande decisão da Libertadores. Isso porque, em 2021, os clubes se enfrentaram e o time paulista acabou conquistando o título. Agora, o Mengão vai em busca de dar o troco e assegurar o trófeu em Lima, no Peru.
Antes de pensar na final da Libertadores, porém, o Flamengo entra em campo para encarar o Sport, em rodada atrasada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (15), na Arena de Pernambuco. O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida no YouTube, além de site e redes sociais.
FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…
Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…
Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…
Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…
O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador? Gonzalo Plata…
Quais são os possíveis adversários do Brasil nos 16 avos de final da Copa do…