Destaque

Promessa do Flamengo deve ganhar chance especial em jogo contra o Sport, pelo Brasileirão

Compartilhe

João Victor pode ser titular pela primeira vez no Brasileirão 2025


O técnico Filipe Luís tem uma ‘dor de cabeça’ para o jogo do Flamengo contra o Sport, neste sábado (15). Isso porque, o treinador não poderá contar com Léo Ortiz e Danilo. A expectativa é de que João Victor, promessa rubro-negra, ganhe oportunidade no time titular do Mengão.

Aos 18 anos, João Victor foi titular do time profissional do Flamengo em três oportunidades: na Copa do Brasil (dois jogos contra o Botafogo-PB) e no Carioca (diante do Sampaio Corrêa). Assim, o zagueiro espera iniciar uma partida do Brasileirão pela primeira vez em 2025.

Filipe Luís falou sobre João Victor?

A última vez que João Victor entrou em campo foi na vitória do Flamengo sobre o Sport, por 3 a 0, no dia 01 de novembro. Na ocasião, o jovem foi acionado no segundo tempo e atuou por 13 minutos. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre o zagueiro.

Todo mundo sabe da qualidade e do carinho que tenho pelo futebol dele. Para mim é performance, o que eu vejo durante a semana. E o João não diminui um segundo. Então optei por dar minutos para ele. Estamos com o Ortiz com problema no tornozelo e fez um sacrifício muito grande.

Que ele tenha minutos e se sinta jogador profissional e participante do que está acontecendo em campo. A qualquer momento, podemos precisar e ele vai ser o jogador da sequência pela performance dele no dia a dia”, disse Filipe Luís.

Qual a situação de Léo Ortiz e Danilo?

Léo Ortiz não entra em campo pelo Flamengo desde o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Racing (ARG), no dia 29 de outubro. Isso porque, o zagueiro se recupera de um estiramento no tornozelo direito e segue entregue ao Departamento Médico do clube.

Além disso, Danilo foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira. Ou seja, o zagueiro não estará à disposição de Filipe Luís para o jogo do Flamengo x Sport, neste sábado (15).

Quando Flamengo e Sport se enfrentam?

Com João Victor à disposição, o Flamengo enfrenta o Sport, neste sábado (15). A partida acontece na Arena de Pernambuco, às 18h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre a partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Prime Video (streaming) transmitirá o jogo do Sport x Flamengo.

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026