
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 nesse domingo (09), mas a equipe paulista sofreu para criar chances. Neymar, muito marcado durante toda a partida, teve dificuldade para conduzir o time e se irritou com decisões do árbitro Sávio Pereira Sampaio, chegando a gritar com o juiz e receber cartão amarelo por reclamação.
Sempre pressionado por dois ou três jogadores do Flamengo, o camisa 10 e capitão do Santos não conseguiu criar jogadas com liberdade. A cada toque na bola, enfrentava marcação intensa, limitando as chances da equipe visitante no Maracanã.
Quando o Flamengo já vencia por 2 a 0 e controlava o jogo, Bruno Henrique aproveitou uma falha da defesa santista. Aos 36 do segundo tempo, o camisa 27 marcou o terceiro do Rubro-Negro, e Neymar cobrou os companheiros, chamando explicitamente o zagueiro Zé Ivaldo.
Após a saída de Neymar aos 40 minutos, para a entrada de Benjamín Rollheiser, o Flamengo sofreu um apagão e o Santos marcou dois gols em apenas dois minutos. O atacante deixou o campo reclamando da decisão de Vojvoda e se dirigiu ao vestiário, demonstrando clara insatisfação.
Após o jogo, Vojvoda comentou sobre a substituição de Neymar, dizendo que é natural o jogador ficar chateado, mas que a decisão foi tomada pensando na equipe. O treinador destacou que a mudança ocorreu com respeito e que os jogadores querem ajudar o clube mesmo em momentos difíceis.
Com a vitória, o Flamengo se aproximou do Palmeiras, ambos com 68 pontos. Apesar disso, a equipe alviverde ainda mantém a liderança do Brasileirão devido ao maior número de vitórias.
Por outro lado, o Santos de Neymar ocupa a 17ª colocação, sendo o primeiro time na zona de rebaixamento. Ao todo, a equipe alvinegra soma apenas 33 pontos, mostrando dificuldades ao longo do campeonato.
Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…
Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…
Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…
João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…
Quem vai ser o substituto de Lucas Paquetá no time titular da Seleção Brasileira? …
Quais são as principais informações sobre jogo da França x Paraguai? Em duelo válido…