Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Excelente notícia para os rubro-negros! Nesta segunda-feira (17), o Flamengo realizou o primeiro treino visando o clássico contra o Fluminense, pela 34ª rodada do Brasileirão. Nas atividades com o grupo, Filipe Luís contou com um reforço importante: o retorno de Jorginho.
Um dos principais jogadores do Flamengo, Jorginho se recuperava de uma lesão na coxa direita desde 29 de outubro. À ocasião, o volante se machucou na semifinal da Libertadores contra o Racing (ARG), em Avellaneda.
Nesta segunda-feira (17), o volante treinou normalmente e deve ser novidade como reforço diante do Fluminense. Além disso, cabe ressaltar que Filipe Luís ainda comanda uma atividade nesta terça-feira (18), momento em que define os titulares.
Além de contar com Jorginho, o Flamengo organizou uma operação especial para trazer os jogadores que estão a serviço das seleções.
Desse modo, Uruguai, Colômbia e Equador disputam amistosos nos Estados Unidos na terça-feira (17), um dia antes do clássico. O clube fretou um avião para garantir a chegada de Varela, Viña, Arrascaeta, Carrascal e Plata ao Rio de Janeiro na quarta-feira (19).
Apesar do retorno, a participação dos jogadores no Fla-Flu ainda não está confirmada. Isso porque, o clube avaliará a condição física de cada atleta, considerando o tempo em campo nos amistosos e o desgaste da viagem.
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. No momento, o Rubro-Negro lidera com 71 pontos. Por outro lado, o time tricolor, com 51, busca uma vaga na Libertadores.
Flamengo encara a Chapecoense na 19ª rodada do Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…
Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Arrascaeta à disposição O Flamengo divulgou, nesta terça-feira…
Flamengo deseja contratar Thiago Almada em 2026 O Flamengo segue ativo nas negociações para contratar…
Chapecoense vive fase complicada na temporada 2026 Flamengo e Chapecoense medem forças nesta quarta-feira (22),…
Jogo contra o Vitória acontece no dia 9 de agosto, no Maracanã O Flamengo encara…
Delegação do Flamengo embarca na tarde desta terça-feira (21) rumo a Chapecó, onde atua pelo…