Notícias

Adeus, rebaixados! Veja 4 times que caíram da Série A e vão para 2ª divisão em 2026

Compartilhe

Ceará e Fortaleza perderam para Palmeiras e Botafogo, respectivamente, e caíram para a Série B


O Flamengo foi campeão do Campeonato Brasileiro e ficou apenas observando a última rodada de camarote. Neste domingo (07), nove jogos movimentaram o torneio, e Fortaleza e Ceará foram rebaixados para a Série B de 2026.

COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO?

Tabela da competição providenciado por Superscore

Entre os jogos que não valiam muita coisa, o Sport foi goleado pelo Grêmio na Ilha do Retiro por 4 a 0. O Corinthians empatou com o Juventude por 1 a 1, em São Paulo, enquanto o Atlético-MG derrotou o Vasco sem dificuldades, em Belo Horizonte, por 5 a 0.

QUEM FOI REBAIXADO PARA SÉRIE B?

Sport e Juventude já estavam rebaixados para a Série B. Neste domingo (07), o Ceará, atuando na Arena Castelão, perdeu para o Palmeiras por 3 a 1. O outro cearense, o Fortaleza, perdeu por 4 a 2 para o Botafogo e caiu para a segunda divisão.

Atuando em casa, o Vitória fez o dever e venceu o São Paulo por 1 a 0, saindo do Z-4. O Internacional, que começou a rodada na zona de rebaixamento, superou o Red Bull Bragantino por 3 a 1. Por fim, o Santos triunfou diante do Cruzeiro por 3 a 0.

E A ÚLTIMA VAGA DIRETA NA LIBERTADORES EM 2026?

Assim sendo, Fluminense e Bahia fizeram confronto direto no Maracanã, enquanto o Botafogo corria por fora, no Estádio Nilton Santos. No entanto, o time das Laranjeiras derrotou os baianos por 2 a 0 e ficou na quinta posição do Campeonato Brasileiro.

COMO FICOU O BRASILEIRÃO 2025?

Dessa forma, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Botafogo e Bahia foram para a Copa Libertadores. São Paulo, Grêmio, Corinthians, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Santos e Vasco garantiram vaga na Sul-Americana. Por fim, Ceará, Fortaleza, Juventude e Sport foram rebaixados.

Ver comentários

  • A pouco tempo li nesta coluna que alguns lá do Ceará estavam tentando impedir torcedores do Flamengo e que são também cearenses viessem a usar a camisa do Flamengo em jogos no Ceará. Puro bairrismo que é inacreditável para civilizados pois todos temos o direito a escolher o clube do coração. O Flamengo é simplesmente um dos maiores do mundo. Sabemos que o futebol tem hierarquia e me parece que o lindo estado do Ceará onde todos os brasileiros gostam de visitar pelos seus encantos, no futebol é apenas coadjuvante. Amarguem o castigo por tentarem intimidar torcedores do mengão.

Notícias recentes

  • Destaque

Endrick provoca Vini Jr com Virgínia, e ex-Flamengo rebate: “Vai ter volta”

Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…

22/06/2026
  • Destaque

Vasco oficializa contratação de ex-Flamengo e amigo pessoal de Bap

Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…

22/06/2026
  • Destaque

Com novidades, CBF divulga dias e horários de próximos 6 jogos do Flamengo no Brasileirão

Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

22/06/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja jogadores especulados no Mengão

Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…

22/06/2026
  • Destaque

“Temos que comer m…”: De La Cruz dá declaração inusitada após tropeço do Uruguai na Copa do Mundo

Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…

22/06/2026
  • Notícias

Reserva de Vini Jr. na Copa do Mundo compara ex-Flamengo a Neymar

Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) com Vini Jr. à disposição Os dois…

22/06/2026