Destaque

Capitão do PSG, Marquinhos destaca força do Flamengo e usa Botafogo como ‘parâmetro’

Compartilhe

Flamengo gerou dificuldades ao PSG (FRA) na decisão do Mundial de Clubes


O Flamengo empatou em 1 a 1 com o PSG (FRA), nessa quarta-feira (17), mas levou a pior nos pênaltis, perdendo o título do Mundial de Clubes. Capitão do time francês, Marquinhos ressaltou a qualidade do Mengão e ressaltou a dificuldade da decisão.

A gente sabia que seria um jogo totalmente diferente do que foi contra o Botafogo. Isso foi uma final, uma final decidida nos detalhes. A gente queria até que fosse mais fácil, mas não foi. Até a gente falava, na nossa vez, com certeza vamos enfrentar um time de muita qualidade que é o Flamengo -, iniciou Marquinhos.

Então acho que a gente se respeitou muito. O nosso treinador é muito experiente, ele viu o Mundial no meio do ano, ele ajudou a gente a respeitar ainda mais esses times brasileiros. Temos muitos brasileiros e portugueses que olham bastante o futebol brasileiro -, acrescentou.

Todos conhecem o quanto esse time Flamengo é qualificado. Eles tem jogadores experientes, que voltaram da Europa e estão acostumados a jogar contra times da Europa, contra o PSG, contra outros times. Então, com certeza, foi um jogo difícil, e a gente respeitou da melhor forma -, concluiu o capitão do PSG.

Marquinhos quase foi vilão do PSG?

Apesar de carregar o troféu após a partida, Marquinhos quase foi vilão do PSG. Afinal, o zagueiro cometeu pênalti em Arrascaeta, que terminou em gol de Jorginho. Além disso, nos acréscimos do segundo tempo, o brasileiro perdeu uma chance clara, praticamente em cima da linha, sem goleiro.

Assim, com o empate, a final do Mundial de Clubes foi decidida nos pênaltis, com o PSG levando a melhor por 2 a 1. Dembélé e Barcola perderam para o time francês, enquanto SaúlPedroLéo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram para o Mengão.

Quando o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro?

Após o Mundial, o elenco do Flamengo embarcou de volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18), às 10h (horário local) e 04h (de Brasília). Assim, a expectativa é de que a delegação rubro-negra chegue à ‘Cidade Maravilhosa’ no período da noite e, na sequência, dê início às férias.

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026