Foto: Simon Lédo/Coluna do Fla
Após mostrar força no Mundial de Clubes da FIFA, em junho, ao enfrentar equipes europeias de igual para igual, o Flamengo direciona agora as atenções para a busca pelo título intercontinental. Danilo avalia que o torneio funcionou como um “selo de qualidade”, mas ressalta que a confiança do elenco nunca dependeu desse reconhecimento.
Questionado por Simon Lédo, do Coluna do Fla, sobre a redução da distância entre clubes europeus e sul-americanos, Danilo respondeu de forma direta. Segundo o zagueiro, a competição ajudou a confirmar externamente, mas apenas reforçou uma convicção que o Flamengo já tinha internamente.
— É, serviu, de certa forma, externamente, digamos assim, acredito que, principalmente aqui dentro do Flamengo, nós tínhamos uma convicção grande daquilo que representava nosso jogo, daquilo que a gente podia fazer em campo -, disse.
— Mas obviamente serviu como um selo de qualidade daquilo que vem sendo desenvolvido, não só no Flamengo, mas no futebol brasileiro um pouco mais, em geral, em termos de estrutura, em termos de capacitação. Eu acredito que a gente vai por um bom caminho -, finalizou Danilo.
Em junho de 2025, o Flamengo participou da primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA e avançou até as oitavas de final. Na fase de grupos, o Rubro-Negro venceu o Chelsea (ING) por 3 a 1 e terminou em primeiro lugar.
Por isso, caiu em uma chave considerada a mais difícil do mata-mata e enfrentou de imediato o Bayern de Munique (ALE). Apesar de encarar a ‘pedreira’ alemã, o time de Filipe Luís manteve o estilo de jogo ofensivo, mas acabou eliminado ao perder por 4 a 2.
Campeão da Libertadores, agora, o Flamengo encara mais um europeu na temporada: o PSG (FRA), na final do Intercontinental. A bola rola nesta quarta-feira (17), 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan. A partida marca a chance do mengão se sagrar bicampeão mundial.
Vencedor de Independiente del Valle (EQU) x Tolima (COL) pode enfrentar o Flamengo Além da…
Como está sendo o momento de Carrascal no Flamengo? Jorge Carrascal já viveu altos…
Imagem de Arrascaeta, do Flamengo, está ao lado de craques como Messi e Bellingham Aparentemente,…
Como está a situação de Bruno Henrique antes de jogo do Flamengo x Cruzeiro? …
Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã A Confederação Brasileira…
Quais são as medidas adotadas pelo Flamengo em jogo contra o Cruzeiro? O Maracanã…