Notícias

“Dose de loucura” que fez a diferença? Boto conta motivos que fizeram o Flamengo contratar Carrascal

Compartilhe

Carrascal não sentiu o peso da camisa do Flamengo e rapidamente conquistou a titularidade no time de Filipe Luís


Contratado pelo Flamengo na última janela de transferências, Jorge Carrascal se encaixou perfeitamente no time de Filipe Luís. Para o diretor de futebol José Boto, um dos diferenciais do meio campista é a “dose de loucura” que o faz ignorar a pressão externa.

“Posso contar uma história: as razões que me fizeram não levar o Carrascal para o Shakhtar (UCR) foram exatamente as mesmas que me fizeram levá-lo ao Flamengo. Eu estava no Benfica (POR) quando ele foi para o Sevilla (ESP). Depois quando fui para o Shakhtar, ele acabou emprestado ao Karpaty (UCR)”, disse, antes de continuar:

“Ele realmente jogava, um talento, jogador de rua, mas muito inteligente, que percebe o jogo facilmente. Era um pouco displicente porque gostava de adornar os lances todos, depois tinha uma vida fora das quatro linhas, já na Ucrânia, assim um pouco recomendável, não é?”, afirmou José Boto.

“Mas tinha uma dose de loucura que fazia com que ele, dentro de campo não estivesse nem aí para a pressão de ninguém. Está mais maduro hoje, mas eu sabia que a pressão do Maracanã não ia afetar. Não está nem aí para a pressão das mídias, se calhar nem abria para ver o que estavam dizendo dele”, finalizou durante participação no podcast ‘No Princípio Era a Bola’, de Portugal.

QUANTO CARRASCAL CUSTOU AO FLAMENGO?

Em meados de 2025, o Dínamo solicitou que o Flamengo participasse do pagamento ao Atlético-MG pela compra de Rubens. Por isso, boa parte do valor da aquisição de Carrascal foi repassada ao clube mineiro. No total, o Rubro-Negro finalizou a negociação em 12 milhões de euros (R$ 77 milhões na cotação da época).

CARRASCAL ESTÁ SE DANDO BEM NO FLAMENGO?

Pouco conhecido pelos torcedores brasileiros, Carrascal não sentiu o peso da camisa do Flamengo e rapidamente conquistou a titularidade no time. Desde que vestiu o Manto Sagrado, o camisa 15 participou de 24 jogos, marcando três gols e distribuindo cinco assistências.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026