Manchetes

Filipe Luís define maior ‘perigo’ do Pyramids em jogo contra o Flamengo, pelo Intercontinental

Compartilhe

Qual é o jogador que Filipe Luís mencionou como maior perigo do Pyramids (EGI)?


O técnico Filipe Luís fez uma análise sobre o Pyramids (EGI), próximo adversário do Flamengo no Intercontinental. Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), comandante rubro-negro o time egípcio destacou como os jogadores se comportam taticamente em campo e, além disso, definiu Mayele como o atleta de maior ‘perigo’ da equipe.

— O Mayele foi o jogador determinante no jogo do Al Ahli, talvez seja o jogador mais determinante do Pyramids, mas é uma equipe muito sólida, que não se resume só a esse jogador -, disse, antes de encerrar:

— A fase defensiva é muito bem trabalhada, é um treinador que entende muito bem essa fase defensiva. Pelo que pude analisar, é um time que se defende muito bem, que entende muito bem coberturas, a marcação das linhas –, concluiu Filipe Luís.

QUEM É FISTON MAYELE, ATACANTE DO PYRAMIDS?

Mayele é um atacante de 31 anos, que atua no Pyramids desde a temporada 2022/23. Neste ano, o congolês é a referência do sistema ofensivo do time, com oito gols marcados em 18 partidas disputadas.

Pyramids chegou a esta fase do Intercontinental contando com a pontaria de Mayele. Isso porque, no duelo com o Al Ahli, o atacante marcou dois dos três do clube na vitória por 3 a 1 sobre o rival.

COMO CHEGA O FLAMENGO PARA JOGO CONTRA PYRAMIDS?

O Flamengo está focado na sequência do Intercontinental. Nesta sexta-feira (12), comanda o último treino antes da partida contra o Pyramids. Será durante essa atividade, inclusive, que Filipe Luís irá definir o time titular do Mengão. Pedro, que voltou a realizar exercícios com os companheiros, tem chances de ser relacionado.

QUAL É O HORÁRIO DO JOGO DO FLAMENGO X PYRAMIDS?

O jogo entre Flamengo e Pyramids acontece às 14h (horário de Brasília) deste sábado (13), em Doha, no Catar. Desse modo, o Coluna do Fla TV mostra os detalhes da partida com a cobertura ‘in loco’ de Simon Lédo, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto), o SporTV (fechado), a GETV (YouTube) e a CazéTV (YouTube) exibem o confronto.

Ver comentários

  • Vejo também que o Pyramids é um time que joga e deixa jogar. No confronto com Al-Ahly, a derrota poderia vir para cada um dos lados. O jogo estava aberto e as equipes perdiam sucessivos arremates. A diferença foi o centroavante Mayele, que sempre bem colocado, além de marcar dois gols, se mexia muito, atraía a marcação adversária e quando recebia a bola fazia o pivô e assistia quem vinha de trás. Se o Pyramids jogar da mesma forma que atuou com o Al-Ahly, certamente abrirá espaços para o arremate, o que será difícil de acontecer.
    Se o Pedro estiver em condições de estar no banco de reservas, ainda que esteja fora de jogo por mais de um mês, por estar mantendo a forma, poderia ser uma opção para o segundo tempo.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo é o 1º time do Brasil a chegar aos 100 gols em 2026

Marca foi batida na vitória sobre o Bragantino, neste domingo (20), no Maracanã O Flamengo…

21/09/2026
  • Destaque

Técnico do Bragantino não foge da verdade e define derrota para o Flamengo como “resultado normal”

Técnico do time paulista rasgou elogios ao líder do Brasileirão em coletiva pós-jogo O Flamengo…

21/09/2026
  • Destaque

Varela quebra jejum de gols e comemora vitória que isolou o Flamengo na liderança do Brasileirão

Uruguaio balançou as redes após mais de um ano sem marcar pelo Flamengo O Flamengo…

21/09/2026
  • Destaque

Alex Sandro pede orações a Ayrton Lucas e faz alerta para o Flamengo na Data FIFA

Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…

20/09/2026
  • Destaque

Pedro volta a marcar pelo Flamengo e minimiza jejum de 6 jogos sem gols

Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…

20/09/2026
  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026