
Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo estreou com o ‘pé direito’ na Copa Intercontinental de Clubes. Isso porque, o Mais Querido venceu o Cruz Azul (MEX) por 2 a 1 e garantiu vaga na próxima fase do torneio. Neste ínterim, o treinador Filipe Luís revelou como fez para estudar a equipe mexicana.
Em resumo, durante entrevista coletiva, Filipe Luís admitiu que precisou estudar o Cruz Azul do ‘zero’. Inicialmente, o treinador do Flamengo não conhecia nada sobre a equipe mexicana e precisou fazer uma imersão para saber o sistema que o time joga, por exemplo.
— Quando é no Campeonato Brasileiro ou na Libertadores é claro que você assiste durante a semana todos esses jogos e vai tendo uma ideia e uma noção de como o time vai jogando. Mas, hoje, com as plataformas que temos de estudo temos acesso a todos os jogos do Cruz Azul. E também do treinador que passou pelo Cruzeiro.
— Não foi mais difícil, a única diferença é que temos que começar do zero. Porque como não conhecia quase nada do Cruz Azul, você tem que começar do zero, ver com que sistema eles jogam, você não sabe nada. Aí tem que começar a estudar e leva um pouco mais de tempo. Mas hoje temos muito mais informações. Está muito mais acessível tudo para poder estudar e preparar um bom plano.
— Mas obviamente que o PSG todo mundo assiste, todos sabem os nomes dos jogadores. Mas também ressaltando a dificuldade que foi jogar com o Cruz Azul, que tem um elenco espetacular, com muita qualidade, e tem um orçamento também que não é como o nosso, mas é similar. Portanto um poder financeiro grande para contratar jogadores. E um treinador que te deixa incomodado dentro do campo com a maneira que ele propõe o jogo.
Em resumo, depois de vencer o Cruz Azul, o Flamengo avançou na Copa Intercontinental e encara o Pyramids (EGI), no sábado (13). O confronto acontece no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha, no Catar, a partir das 14h (horário de Brasília).
A transmissão do jogo entre Flamengo e Pyramids fica por conta da Rede Globo, na TV aberta para todo o Brasil. Além disso, o SporTV, no canal por assintura, o GETV, no YouTube, bem como a CazéTV, também exibem a participação do Mais Querido na Copa Intercontinental.
Por fim, vencendo também o confronto diante do Pyramids, o Flamengo encara o PSG (FRA) na grande final do Intercontinental. Vale ressaltar que a decisão do Mundial está marcada para o dia 17 de dezembro, também no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha, no Catar, a partir das 14h (horário de Brasília).
Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…
Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…
Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…
Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…
Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…
Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…