
Fotos: Paula Reis/ Flamengo
Foi mais difícil do que o Sesc Flamengo tinha planejado, mas o time do técnico Bernardinho venceu mais uma na Superliga Feminina. Com time misto, o Mais Querido bateu o lanterna Sorocaba de virada, por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-18, 24-26, 25-19 e 15-8. O embate aconteceu no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12).
Agora, o Flamengo tem dez vitórias em dez jogos na Superliga Feminina de Vôlei. Por outro lado, o Sorocaba é lanterna, com dez duelos e dez resultados negativos. Por conta das diferenças de campanhas, Bernadinho poupou titulares no jogo, principalmente a estrela Simone Lee.
Desentrosado e com baixa concentração, o Flamengo praticamente não jogou no primeiro set. Com erros básicos, o Sorocaba surpreendeu e fechou em 25 a 22, calando o Tijuca Tênis Clube. Porém, o Rubro-Negro acordou no segundo período, e Bernardinho ‘usou o trunfo’.
Melhor jogadora da temporada, Simone Lee entrou na metade do segundo período e teve papel decisivo para o Flamengo fechar, sem sustos, em 25 a 18, placar esperado pela diferença das equipes na tabela de classificação da Superliga.
No terceiro, muita emoção. O Sorocaba liderou o placar na maior parte do tempo e chegou a abrir 16 a 11. Desse modo, o técnico Bernardinho pediu tempo, e o Flamengo teve uma reação impressionante, empatando o embate em 23 a 23. Porém, na reta final, as visitantes surpreenderam e fecharam em 26 a 24.
Já no quarto, o cenário foi parecido com o segundo: vitória mais tranquila, e com Simone Lee decidindo. Inclusive, o último ponto foi da norte-americana, de saque, garantindo o 25 a 18. Depois de todo o sofrimento, caminho livre para o Mengão fechar no tiebreak.
No último e decisivo set, quem ganhou o jogo foi a Nação! Com o Tijuca em clima impressionante, o Flamengo mandou no tiebreak e conseguiu mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei.
O único invicto da Superliga Feminina volta às quadras na próxima sexta-feira (19), a partir das 18h30, contra o Batavo Mackenzie. O duelo será na casa do time de Belo Horizonte e contará com transmissão da VBTV, de forma virtual.
Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…
Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…
Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…
Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…
Brito vestiu a camisa do Flamengo por um ano Tricampeão mundial com o Brasil em…
Flamengo só enfrenta o Benfica (POR) no dia 11 de julho O Flamengo entra em…