Manchetes

Flamengo define data de retorno de elenco para pré-temporada

Compartilhe

Qual é a data que o time alternativo do Flamengo irá começar a treinar novamente?


Por: Rodrigo Lima

O elenco sub-20 do Flamengo já começou a preparação visando o início da temporada 2026. Porém, diante das datas festivas do final do ano, os jogadores ganharam folga e retornam aos treinos na próxima sexta-feira (02), no CT Ninho do Urubu.

A preparação do time alternativo do Flamengo teve início no dia 18 de dezembro, com exercícios sendo realizados no CT em dois períodos. Com isso, os crias do Ninho já deram o ‘pontapé’ inicial na preparação focado nos compromissos desse início de ano.

Importante frisar que o Flamengo irá começar a atuar no Carioca com os crias do Ninho. Isso porque, o profissional seguirá curtindo férias, visto que o calendário de 2025 terminou apenas no dia 18 de dezembro. Ou seja, o elenco principal terá dias a mais para descansar e depois retornar aos trabalhos.

COMO ESTÁ A PREPARAÇÃO DO FLAMENGO PARA A TEMPORADA 2026?

Por conta do elenco sub-20 está se preparando para as primeiras rodadas do Carioca, o Flamengo não irá disputar a Copinha 2026. Além dos garotos do Ninho, a tendência é de que o Rubro-Negro seja ‘reforçado’ por jogadores que não estão sendo tão aproveitados no elenco profissional.

COMO ESTÁ O FLAMENGO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS?

Enquanto os jogadores curtem folga, a diretoria do Flamengo segue a todo vapor no mercado de transferências. Até aqui, o Rubro-Negro já negociou Cleiton, Carlinhos e Juninho com Wolfsburg (ALE), Remo e Pumas (MEX), respectivamente.

Já Filipe Luís teve contrato renovado nesta segunda-feira (29). O treinador estendeu vínculo por mais duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2027. Já Vitão está muito próximo de ser anunciado como primeiro reforço do Mengão para 2026. O defensor, inclusive, é aguardado no Rio de Janeiro na terça (30) para realizar exames médicos.

Notícias recentes

  • Notícias

Lucas Paquetá revela brincadeira de técnico do Flamengo: “jogador de 42 milhões”

Meia relatou a resenha com o técnico antes do jogo contra o Mirassol Lucas Paquetá…

03/09/2026
  • Notícias

Como funciona a venda de ingressos para Flamengo x Corinthians no Maracanã

Partida ocorre no dia 13 de setembro, a partir das 17h30, no Maracanã, pela reta…

03/09/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá ‘dobra aposta’ e mira 20 gols neste ano pelo Flamengo

Meia comemorou meta de gols na temporada e retorno aos 90 minutos após lesão sofrida…

03/09/2026
  • Manchetes

Como Leonardo Jardim enxerga a renovação de Erick Pulgar com o Flamengo?

Como foi a atuação de Erick Pulgar em jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão?…

03/09/2026
  • Manchetes

As declarações de Samuel Lino e Lucas Paquetá sobre o retorno de Plata ao Flamengo

O que Samuel Lino e Lucas Paquetá disseram sobre Gonzalo Plata? Samuel Lino e Lucas…

03/09/2026
  • Notícias

Saúl quebra jejum de 10 jogos sem atuar no Flamengo de Leonardo Jardim

Meia espanhol entrou no lugar de Carrascal na vitória sobre o Mirassol, após período longe…

03/09/2026