Fotos: Reprodução/João Gomes
João Gomes deve deixar o Wolverhampton (ING) nos próximos meses, com a iminente queda da equipe para a segunda divisão do futebol inglês. Assim sendo, o ex-jogador do Flamengo, que já era alvo do Manchester United (ING), agora entrou na lista do Crystal Palace (ING).
De acordo com o jornal inglês ‘The Telegraph’, o Crystal Palace entrou na disputa para contratar João Gomes no próximo verão europeu. A ideia da equipe é comprar o ex-jogador do Flamengo para substituir Wharton, alvo dos principais clubes da Inglaterra.
O Wolverhampton é o lanterna da Premier League, com apenas dois pontos. Em 18 jogos, o time inglês já faz a pior campanha da história da primeira divisão do futebol da Inglaterra. Assim, com o rebaixamento iminente, os clubes começaram a monitorar atletas do Wolves.
Com isso, o Manchester United foi o primeiro a demonstrar interesse em João Gomes, já para janeiro de 2026. Logo depois, o Crystal Palace entrou na disputa. Contudo, a equipe prioriza o ex-jogador do Flamengo apenas para junho e julho do próximo ano.
O Wolverhampton não fará jogo fácil para vender João Gomes e exige o mesmo valor da venda de Matheus Cunha, justamente para o Manchester United. Assim, os ingleses pedem cerca de 60 milhões de libras (R$ 449 milhões na cotação atual) pelo ex-Flamengo.
Dessa forma, o Flamengo segue de olho na situação, visto que tem direito a 10% de uma futura venda do volante. Assim, caso seja negociado pelo valor exigido pelo Wolverhampton, o Mengo teria direito a 6 milhões de libras (R$ 44,9 milhões na cotação atual).
Atual campeão da Copa do Mundo de Clubes é o Chelsea (ING), derrotado pelo Flamengo…
Quais são as negociações do Flamengo para a próxima janela de transferências? O Flamengo…
Presidente do Flamengo critica modelo de gestão utilizado pelo Botafogo O presidente do Flamengo confirmou,…
O que aconteceu na negociação do Atlético de Madrid (ESP) e João Gomes? João…
O que disse José Boto em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla? A janela…
Qual é a promessa do Flamengo que está atraindo o interesse do futebol europeu? O…