Fotos: Divulgação/Flamengo
A torcida rubro-negra nunca esquecerá do histórico time de 2019, comandado pelo técnico Jorge Jesus. Após a vitória do Al Nassr (SAU) por 3 a 0 sobre o Al-Okhdood (SAU), neste sábado (27), o treinador português afirmou que segue acompanhando o Flamengo.
— Acompanhei a final (da Libertadores), acompanho todos os jogos do Flamengo. Continuam sendo os melhores. Muitas felicidades para a Nação. Não superou 2019 (o time de 2025) -, disse Jorge Jesus, em entrevista ao canal ‘Goat‘.
Jorge Jesus se tornou um dos maiores treinadores da história do Flamengo. O português chegou ao Mais Querido em junho de 2019, após a demissão de Abel Braga. Assim, com o comandante, o Mengão conquistou cinco títulos, incluindo uma Libertadores e um Brasileirão.
Por outro lado, Filipe Luís assumiu como técnico do Flamengo em outubro de 2024, após a demissão de Tite. Com pouco mais de um ano como treinador profissional, o comandante conquistou seis títulos no Rubro-Negro, incluindo uma Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil.
Com Filipe Luís na beira do campo, o Flamengo encerrou a temporada 2025 com 78 jogos disputados, somando 49 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Já em 2019, sob comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro disputou 74 partidas, com 49 triunfos, 16 empates e nove reveses.
Enquanto Jorge Jesus vive sequência positiva no Al Nassr, com oito vitórias seguidas, o Flamengo apresenta uma indefinição em relação a Filipe Luís. Afinal, o contrato do técnico encerra no dia 31 de dezembro e, até o momento, a renovação ainda não foi anunciada.
Porém, após propostas de ambas as partes, Filipe Luís aceitou a última oferta do Flamengo. O último empecilho, agora, é a remuneração da comissão técnica . Afinal, o comandante entende que os salários de Ivan Palanco e Diogo Linhares devem ser discutidos separadamente.
Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…
Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…
Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…
Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…
Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…
Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…