Foto: Divulgação/Flamengo
A tarde de quarta-feira (10) terminou com resultado positivo do Flamengo no Intercontinental. Em jogo válido pelas quartas de final do torneio, Arrascaeta marcou os gols da vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Cruz Azul (MEX). Como resultado no ‘Derby das Américas’, o camisa 10 foi eleito o ‘Craque da Torcida’.
Em votação realizada nas redes sociais, a Nação escolheu o jogador rubro-negro que mais se destacou em Cruz Azul x Flamengo. Com 95,6% dos votos, Arrascaeta recebeu quase por unanimidade o título de ‘Craque da Torcida’.
Já o segundo melhor, na opinião dos torcedores, foi Cebolinha, que saiu do banco de reservas e ajudou a mudar o jogo em favor do Mengão. O camisa 11 ficou com 2,8%. Por fim, Gonzalo Plata registrou 1% e Alex Sandro 0,7%.
O Flamengo abriu a caminhada na Copa Intercontinental com um triunfo por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, no estádio Ahmad Bin Ali, e muito disso passou pelos pés de Arrascaeta. O uruguaio foi decisivo do início ao fim: marcou os dois gols rubro-negros, ditou o ritmo ofensivo e virou o nome do jogo.
Sánchez até deixou tudo igual no primeiro tempo, mas, depois do intervalo, o Cruz Azul não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo Mengão. Dessa forma, com a equipe organizada por Filipe Luís e impulsionada pela atuação brilhante do camisa 10, o Flamengo voltou a dominar as ações e garantiu o troféu do ‘Derby das Américas’.
Arrascaeta vive o período de maior destaque físico da carreira. Se dentro de campo as coisas estão indo muito bem, fora dele não é diferente. Recentemente, o camisa 10 viveu outra grande emoção: acompanhar a chegada de Milano, o primeiro filho do uruguaio com a esposa Camila.
Após a classificação à semifinal do Intercontinental, inclusive, Arrascaeta comemorou. “Conquistas, nascimento do meu filho, saúde. Não posso querer mais nada”, escreveu o camisa 10 do Mengão nas redes sociais.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo encara o Pyramids, do Egito, neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília. Sendo assim, a partida, válida pela Copa Intercontinental, acontece no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar.
Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran? O clima na intertemporada…
Flamengo receberá 25% da venda de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) O…
O que disse Andrew sobre a evolução desde que chegou no Flamengo? A posição de…
Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão? A Chapecoense é o…
O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a proposta por Emerson Royal? O Flamengo…
Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…