Fotos: Divulgação
Gonzalo Plata entrou bem e teve papel decisivo na vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul (MEX), na quarta-feira (10). No entanto, o cenário para o equatoriano era outro há algumas semanas. Expulso nas quartas e nas semifinais da Libertadores, e em jogo contra o São Paulo no Brasileirão, o ponta passou a ser criticado pela torcida. Para o atleta, o “pior momento da carreira”.
— Foi muito difícil, passei por momentos ruins. Foi o pior momento da minha carreira, nunca tive esse momento de ficar muito tempo expulso em sequência. Acho que em todo ano não tive amarelo no Flamengo, mas teve três ou quatro jogos que foram os piores da minha vida. Tanto no individual como no coletivo, porque sei que prejudiquei muito o time —, comentou Plata.
— Pela confiança que tenho aqui e que Filipe (Luís) me dá todos os dias, os companheiros também, que fazem brincadeiras para eu me sentir melhor aqui. Tenho minha família que está no Rio e me ajudou muito. Agora estou aqui, minha cabeça mais aliviada e tentando fazer meu trabalho de novo — disse o jogador, em entrevista nesta sexta (12).
Com a confiança retomada, Gonzalo Plata vive a expectativa para voltar a ser titular. Como Bruno Henrique jogou os 90 minutos diante do Cruz Azul (MEX), Filipe Luís estuda a possibilidade de colocar jogadores em melhores condições físicas diante do Pyramids (EGI). Desse modo, o equatoriano surge como opção para fazer o papel de centroavante.
O Flamengo, de Plata, encara o Pyramids pela semifinal da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes, a partir das 14h (horário de Brasília) deste sábado (13). Quem vencer encara o PSG (FRA), na próxima quarta-feira (17), valendo a taça mais importante do planeta.
Gonzalo Plata estava prestes a reforçar o Dínamo de Moscou (RUS) A 'novela' sobre o…
Contra o Remo, Arrascaeta deixou Samuel Lino na cara do gol Arrascaeta segue fazendo história…
Quando foi o último jogo de Jorginho com a camisa da Itália? As seleções ao…
Luiz Henrique foi vinculado ao Flamengo nesta janela de transferências O Flamengo é um dos…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 Everton Cebolinha possui…
Ignacio Villarroel deu a declaração durante a Confut Sudamericana, evento que reúne nomes ligados ao…